A novela envolvendo Dudu e Leila Pereira ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (19). A Justiça de São Paulo rejeitou a queixa-crime apresentada pelo atacante do Atlético-MG contra a presidente do Palmeiras. ??
A decisão foi assinada pela juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, da 13ª Vara Criminal do TJ-SP, que entendeu que as declarações da dirigente não configuraram crimes contra a honra, mas sim exercício da liberdade de expressão.
Dudu havia protocolado a ação em julho, alegando que sua imagem foi ofendida após entrevistas concedidas por Leila em janeiro, quando a mandatária afirmou que o atacante causou um “prejuízo milionário” ao recuar de uma negociação com o Cruzeiro, além de dizer que ele deixou o clube pela “porta dos fundos”.
Mesmo assim, a magistrada não viu crime nas falas. Para ela, os comentários estavam mais ligados a um conflito contratual do que a ataques pessoais.
Vale lembrar que essa não é a única batalha judicial entre as partes. Na esfera cível, Leila move uma ação de R$ 500 mil contra Dudu, que respondeu com um pedido de indenização no mesmo valor. Esse processo ainda está em andamento na 11ª Vara Cível de São Paulo.
Enquanto isso, o Verdão segue focado em campo. Os próximos compromissos incluem o Fortaleza neste sábado (21h, Allianz Parque, Brasileirão), o duelo decisivo contra o River Plate na quarta-feira (21h30, Libertadores, Disney+) e, no domingo seguinte, a visita ao Bahia (16h, Brasileirão). ???
3018 visitas - Fonte: espn
Dudu é um ex jogador que tem contrato com uma agremiação esportiva. Acho que ele deve se aposentar e sair por cima. Jogador que entra nos minutos depois de 30 do tempo final....