Maikon Leite não treinou nesta quinta-feira
(Foto: Marcos Ribolli)
O atacante Maikon Leite não trabalhou na Academia de Futebol nesta quinta-feira. O jogador foi liberado pela diretoria do Palmeiras para viajar a Recife, onde tinha uma audiência marcada contra o Náutico, seu ex-clube.
Emprestado ao Timbu em 2013, para a disputa do Campeonato Brasileiro, ele foi um dos poucos destaques da equipe em um ano que terminou com o rebaixamento para a Segunda Divisão.
Em abril do ano passado, quando estava no Atlas, do México, Maikon Leite criticou a diretoria do Náutico por meio de uma rede social, no dia do aniversário do clube. O atacante exaltou o carinho que tinha pela torcida do Timbu, mas reclamou o não pagamento de dois meses de salário, férias e 13º. Por isso, acionou o Alvirrubro na Justiça.
No Palmeiras, a situação de Maikon Leite não é das mais animadoras. O atacante convive com a desconfiança da torcida e não correspondeu às expectativas nas chances que ganhou entre os titulares. Hoje, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalha com Dudu, Allione e Cristaldo como jogadores mais avançados no esquema 4-2-3-1. A concorrência com outros nomes, como Leandro Pereira, Cleiton Xavier e Rafael Marques, deve inviabilizar uma maior utilização de Maikon Leite na equipe.
4806 visitas - Fonte: GE