Palermo enfrenta Palmeiras novamente após conquistar título histórico com o Boca Juniors

20/9/2025 20:14

Palermo enfrenta Palmeiras novamente após conquistar título histórico com o Boca Juniors

Palermo enfrenta Palmeiras novamente após conquistar título histórico com o Boca Juniors

No dia 20 de outubro, Martín Palermo reviverá uma antiga rivalidade ao enfrentar o Palmeiras, mas desta vez a partir da beira do gramado, como treinador do Fortaleza. Este encontro ocorre 25 anos após um dos momentos mais memoráveis da carreira do ex-atacante argentino, que ainda recorda com carinho os confrontos contra o Verdão, marcada pela conquista da Copa Libertadores de 2000.

A história entre Palermo e o Palmeiras começou em 4 de novembro de 1998, durante as quartas de final da Copa Mercosul. No jogo de volta, o Boca Juniors tinha um empate de 1 a 1 em seus planos. Palermo, que era suplente, entrou em campo e anotou o único gol do Boca, mas foi expulso antes do fim da partida, dando início a uma rivalidade que ficaria marcada na memória coletiva dos torcedores.

Em 2000, os times se enfrentaram novamente, agora em um palco ainda mais relevante: a final da Copa Libertadores. Na partida de ida, Palermo começou como reserva, mas entrou no início do segundo tempo. O jogo foi intenso, resultando em um empate de 2 a 2, com Palermo enfrentando grandes nomes da defesa palmeirense, como Roque Júnior e Euller.

O jogo de volta no Morumbi foi eletrizante. Embora tenha balançado as redes, o gol de Palermo foi anulado, mantendo acesa a esperança da torcida palmeirense. Sem gols na partida, a decisão foi para os pênaltis. O Boca Juniors saiu vencedor por 4 a 2, com Palermo convertendo sua cobrança com precisão.

A presença do ídolo argentino Diego Maradona na cabine de transmissão trouxe ainda mais emoção à conquista do Boca. Após essa final, Palermo ainda teve um brilhante percurso no futebol, se tornando um ícone do Boca Juniors e deixando sua marca em clubes como Alavés, Real Betis, Villarreal e Estudiantes.

Hoje, como treinador, Palermo se encontra em seu nono clube, tendo iniciado essa nova jornada em 2013. No entanto, nunca havia enfrentado o Palmeiras no comando de uma equipe antes do seu trabalho no Fortaleza, que é o primeiro time brasileiro que dirige. Esta missão será uma grande oportunidade para Palermo deixar seu legado fora das quatro linhas.

Em 2000, Boca Juniors vence Palmeiras no pênaltis e é campeão da Libertadores
Em 2000, Boca Juniors venceu Palmeiras nos pênaltis e se tornou campeão da Libertadores.
Conheça Palermo, novo técnico do Fortaleza
Martín Palermo, o novo técnico do Fortaleza.

O confronto entre Fortaleza e Palmeiras está marcado para às 21h, no Allianz Parque, e faz parte da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, atualmente na penúltima posição da tabela, carregando 18 pontos, procura uma reviravolta na competição, enquanto o Palmeiras luta pelo título, ocupando a terceira posição com 46 pontos.


843 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade