Andreas Pereira celebrou a confiança reconquistada após a vitória do Palmeiras por 4 a 1 contra o Fortaleza, realizada no Allianz Parque. O jogo não apenas marcou os primeiros gols de Andreas com a camisa alviverde, mas também propiciou um reencontro com o atacante Deyverson, atual jogador do Fortaleza. Deyverson foi peça-chave na conquista do terceiro título do Palmeiras na Conmebol Libertadores em 2021, ao aproveitar um erro de Andreas, que estava então no Flamengo, para marcar o gol da vitória no torneio.
Sobre esse contacto, Andreas comentou: “Ele falou comigo que me mandou mensagem no Instagram, eu não cheguei a ver ainda. O que acontece dentro de campo é uma coisa, fora é outra. Uma coisa que já passou. Daqui para a frente, quero escrever uma história com o Palmeiras.” Com uma formação alternativa, o técnico Abel Ferreira manteve apenas o goleiro Weverton da equipe que derrotou o River Plate na Argentina. Na segunda metade do jogo, diversos atletas, incluindo Lucas Evangelista, Vitor Roque, Flaco López e Felipe Anderson, ganharam minutos em campo.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Andreas marcou o primeiro de seus dois gols belíssimos, ambos de fora da área. Ele explicou: “Conheço o Felipe bem, sabia que ele iria cortar para o meio. Quando eu recebi a bola, a gente estava comentando ali no banco que não era para chutar tão forte. Só escutei o que o Lucas Evangelista e o Felipe falaram para mim. Só dei um tapinha no canto.” Em seguida, ele falou sobre seu segundo gol: “Vi que a bola sobrou para mim ali, se eu dominasse, o zagueiro estava perto. Tentei bater de primeira, cruzado. Sei que é muito difícil para o goleiro. Fui feliz no chute.”
Com este resultado, o Palmeiras se consolidou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, acumulando 49 pontos, apenas um ponto atrás do líder Flamengo, que joga contra o Vasco no domingo. O Cruzeiro ocupa a terceira posição com 47 pontos, após 23 rodadas. “A gente tem que ficar focado nos próximos jogos, a gente sabe que é muito difícil. Foi muito importante hoje para nossa confiança. Todo mundo jogou e batalhou. Eram os três pontos que a gente queria,” analisou Andreas.
Agora, o foco do Palmeiras se volta para a Conmebol Libertadores, com um confronto marcado contra o River Plate no Allianz Parque na próxima quarta-feira, onde o time poderá empatar para garantir a vaga na semifinal do torneio. No Campeonato Brasileiro, a próxima partida será contra o Bahia, no domingo, dia 28, em Salvador.
903 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras