Valdivia segue em recuperação no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Oswaldo de Oliveira já não tem mais previsão para o retorno de Valdivia ao Palmeiras. Após dizer inicialmente que o chileno estaria em campo contra o Capivariano, dia 28 de fevereiro, o treinador recuou na própria previsão e disse que será melhor esperar mais tempo.
A intenção era que o Mago treinasse com bola já nesta semana, mas ele segue no departamento médico, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda.
– A data, em princípio achei que ia dar, mas como ainda não entrou no treinamento principal nessa semana, acho que cai o Capivariano e fica mais pra frente – afirmou Oswaldo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Assim como o técnico, os médicos do Palmeiras também preferem não definir uma data específica para o retorno de Valdivia aos gramados. O jogador chegou a viajar ao Chile em janeiro para se tratar com o fisioterapeuta cubano José Amador, com quem já trabalhava anteriormente, mas voltou com um quadro de lesão ainda constatado.
O fato de Valdivia ter passado o carnaval em Salvador, enquanto o Palmeiras enfrentava o São Bento pelo Campeonato Paulista, não incomodou Oswaldo de Oliveira. Pelo contrário: questionado sobre a polêmica, o técnico adotou bom humor e disse que o jogador estava liberado para viajar no período em questão.
– Essa coisa com o Valdivia dá assunto, imagina ele jogando. Sem jogar ainda é assunto. Tomara que jogando ele dê muitos gols. Volta e meia temos de falar nesse assunto. Carnaval é ótimo, festa maravilhosa. Ainda bem que o chileno tem aprendido. Tobio também. Vou pedir para me ensinar o tango.
Pode ir pra Bahia, Recife, “frevar” ou “axezar” – brincou.
A tendência é que Valdivia não esteja à disposição também para a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, dia 4 de março, contra o Vitória da Conquista, fora de casa. No fim do ano passado, o Mago disputou dois jogos no sacrifício para ajudar o Verdão a se salvar do rebaixamento.
4587 visitas - Fonte: Ge