Caio Mancha reforça o Guarani na sequência da Série A2 (Foto: Divulgação / Guarani FC)
O Guarani buscou no Palmeiras o último reforço para a sequência da Série A2 do Paulista. Por empréstimo até o fim do estadual, com prioridade de prorrogação para a Série C do Brasileiro, o atacante Caio Mancha chegou ao Brinco de Ouro na manhã desta sexta-feira e já foi apresentado. Ele completa a lista de 28 inscritos do Bugre para o estadual.
O acordo foi fechado na última quarta, quando o superintendente de futebol do Guarani, Lucas Andrino visitou a diretoria do Palmeiras em São Paulo. Após analisar uma lista de nomes disponíveis do elenco palmeirense, decidiu, em conjunto com a comissão técnica, escolher Caio Mancha.
O Verdão vai arcar com boa parte dos salários do atacante.
- Chego ao Guarani para ajudar o clube e meus companheiros a conseguir o objetivo maior, que é o acesso no Paulista. Tive outras propostas, mas a do Guarani pesou mais por ser um clube grande e de tradição.
Já trabalhei com o Veiga na Portuguesa, e ele sabe do meu potencial. O torcedor pode esperar um jogador com muita vontade de vencer.
Quero entrar em campo o mais rápido possível - comentou Mancha, durante sua primeira entrevista coletiva como jogador bugrino.
Apesar da vontade de jogar o quanto antes, ele ainda terá de esperar um pouco. Contra o Água Santa, neste sábado, em São Paulo, ainda ficará fora. O problema não será documentação. Como esta sexta é o último dia de inscrição, ele teria condições legais de atuar.
Mas como só chegou nesta sexta, o técnico Marcelo Veiga vai segurá-lo. O último clube do atacante, de 22 anos, foi a Portuguesa, onde teve a passagem atrapalhada por lesões e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileiro.
O Guarani abriu a semana com a intenção de contratar até três peças. Um lateral-direito era prioridade para substituir Oziel, afastado por até dois meses devido a uma fratura no braço. Raoni foi contratado para a função.
Um zagueiro e um meia também estavam na mira, mas como Thiago Gasparetto ficará em breve à disposição de Veiga, o clube desistiu de buscar um novo defensor. Sem achar o nome ideal para a função de criador, o Bugre acabou vendo em Caio Mancha o perfil para preencher a vaga final.
Confira a ficha técnica do novo reforço do Guarani:
Nome: Caio Danilo Laursen Tuponi
Data de nascimento: 22/09/1992
Local: Presidente Prudente/SP
Altura: 1,88
Clubes: Palmeiras/SP (2011-2013) e Portuguesa/SP (2014).
9693 visitas - Fonte: Ge