Após a classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores, com uma impressionante vitória sobre o River Plate, o técnico Abel Ferreira voltou a abordar o tema da sua possível renovação contratual. Atualmente, o contrato do treinador está programado para se encerrar no final de 2025. Embora já tenha manifestado seu desejo de permanecer no clube, a assinatura do novo contrato ainda não ocorreu, mas, segundo Abel, isso não representa um problema.
Em coletiva de imprensa, o treinador português fez referência a seu conterrâneo, José Mourinho, para enfatizar seu compromisso com o Alviverde. "Aqui no Brasil tudo é raro. Vocês viram o que o Mourinho disse sobre o treinador do Palmeiras. Eu não preciso de um papel e uma caneta para dizer que quero ficar. O meu avô chamava Abel e não assinava contratos, falava de boca. Eu não preciso assinar contrato. Com esse Palmeiras e essa direção, não preciso de contrato nenhum; apenas que as pessoas dentro do clube confiem no meu trabalho e que nossos torcedores também. Se os torcedores não confiarem no meu trabalho, não serei empecilho para ninguém", declarou.
Abel prosseguiu explicando que não há necessidade de formalidades para demonstrar seu desejo de continuar no clube, "A presidente já sabe, antes do Mundial, já sabia. Meu contato com eles durou um segundo mandato, nem meu agente precisou ser chamado. Não preciso assinar nada, minha palavra é o suficiente para mim, para Leila (Pereira) e para Anderson Barros. O foco deve ser apenas nos jogos que temos, na Libertadores e no Brasileirão. Se eu tiver que chegar ao ano que vem sem assinar meu contrato, não tenho problema nenhum, eu chego sem contrato."
Mais cedo, a presidente Leila Pereira comentou em entrevista exclusiva à ESPN que o contrato para uma possível renovação, com duração de dois anos, "está nas mãos do treinador". Ela declarou: "O Palmeiras é sempre muito precavido, mas em relação ao nosso treinador, não tenho nenhuma preocupação. O torcedor fica preocupado, vocês jornalistas ficam preocupados, mas a presidente Leila Pereira e o treinador Abel Ferreira não estão nem um pouco preocupados. Vai dar tudo certo, já foi conversado. O contrato está nas mãos do Abel, e ele, no tempo dele, vai assinar. Ele vai continuar conosco."
A presidente destacou ainda o quanto Abel é valorizado dentro do clube: "Meu grande desejo é que ele fique conosco até o último dia do meu mandato, mas não posso amarrar o Abel no pé da palmeira que tem na nossa Academia de Futebol. Na minha visão, ele é o maior treinador da história do Palmeiras, uma pessoa muito identificada com a gente. Estou muito tranquila, e ele também. Mesmo ele assinando esse contrato, que ele vai assinar, caso algum dia ele entenda que não é mais o momento de permanecer no Palmeiras, tenho certeza de que ele conversará conosco com antecedência e tudo se dará de forma muito tranquila."
Agora garantido na semifinal, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira no Morumbi. O time equatoriano, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, pode avançar até com uma derrota por um gol de diferença.
A seguir, os próximos jogos do Palmeiras no calendário do Brasileirão:
Bahia (F) - 28/09, 16h (de Brasília)
Vasco (C) - 01/10, 19h (de Brasília)
São Paulo (F) - 05/10, 16h (de Brasília)
873 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
River Plate sonda Aníbal Moreno e Palmeiras pode negociar volante em 2026