Gallardo critica árbitro por pressão após eliminação do River diante do Palmeiras

25/9/2025 07:50

Gallardo critica árbitro por pressão após eliminação do River diante do Palmeiras

Gallardo critica árbitro por pressão após eliminação do River diante do Palmeiras

Após ser eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, com uma derrota agregada de 5 a 2, o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, fez duras críticas à arbitragem de Andrés Matonte. Em uma entrevista coletiva, ele destacou que a atuação do árbitro influenciou o resultado da partida disputada no Allianz Parque, onde o Palmeiras conseguiu uma virada impressionante, vencendo por 3 a 1.

Gallardo, conhecido como “Muñeco”, não deixou de confrontar Matonte ainda no campo, apontando especificamente para o pênalti marcado aos 43 minutos do segundo tempo, quando Acuña derrubou Facundo Torres e também recebeu cartão vermelho. Até o momento do pênalti, o jogo estava empatado em 1 a 1, e o treinador ficou indignado com as decisões do árbitro. “O árbitro não soube como conduzir a partida naquele momento”, manifestou Gallardo, acrescentando que ele não estava em posição de ver o lance claramente.

O técnico argumentou que as decisões de Matonte tiveram um impacto significativo no momento crucial da partida, sugerindo que o árbitro “sentiu a pressão desde o primeiro tempo”. Ele lamentou que, por causa da arbitragem e da confusão que se instalou, a equipe acabou entregando vantagem ao adversário. “Os gols sofridos no final são indesculpáveis, dado o equilíbrio do jogo”, ponderou.

A partida foi eletrizante desde o início, com o River Plate abrindo o placar logo nos primeiros minutos através do atacante Salas, deixando a torcida palmeirense apreensiva. Porém, na volta do intervalo, Vitor Roque, que já havia se destacado na partida anterior, conseguiu empatar para o Palmeiras. Nos minutos finais, Flaco López virou o placar com uma cobrança de pênalti e selou a vitória com um gol espetacular, em um movimento “à la Messi”.

Com essa vitória, o Palmeiras aumentou sua vantagem sobre o River Plate nas competições continentais, eliminando o rival pela terceira vez na história da Libertadores, tendo já feito isso em 1999 e 2020. Em ambas as ocasiões, o clube do Palestra Itália acabou levantando o troféu. Essa também foi a segunda vez em que o técnico Abel Ferreira saiu vitorioso em um duelo contra Gallardo, que estava à frente do River Plate há cinco anos.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU, que se enfrentarão no Morumbi. No jogo de ida, os equatorianos venceram por 2 a 1.

Próximos jogos do Palmeiras incluem:

  • Bahia (F) - 28/09, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
  • Vasco (C) - 01/10, 19h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
  • São Paulo (F) - 05/10, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

O River Plate, por sua vez, se prepara para enfrentar:

  • Deportivo Riestra (C) - 28/09, 18h (de Brasília) - Campeonato Argentino
  • Racing (N) - 02/10, 17h (de Brasília) - Copa Argentina
  • Rosario Central (F) - 05/10, 17h (de Brasília) - Campeonato Argentino


714 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Hoje sou LDU e Estudiantes...Avanti Palestra ??????

Francisco Totolo     

onde os trikas nos secaram o jogo todo e felizmente hoje será a nossa vez mas eu acredito que quem seca por último ri melhor

Altino Lima     

A LDU venceu os Trikas por 2x0 e não 2x1...Presta atenção estagiário. Espero que a LDU seja nosso adversário..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade