Abel celebra apoio da torcida do Palmeiras e menciona atrito passado

25/9/2025 08:11

Abel celebra apoio da torcida do Palmeiras e menciona atrito passado

Abel celebra apoio da torcida do Palmeiras e menciona atrito passado

Na noite de quarta-feira, o Allianz Parque foi palco de uma vibrante celebração por parte dos mais de 40 mil torcedores que assistiram à vitória do Palmeiras sobre o River Plate, com um expressivo placar de 3 a 1. Gols de Vitor Roque e Flaco López (duas vezes) garantiram a classificação do Verdão para as semifinais da Libertadores. O técnico Abel Ferreira, ao comentar sobre a atmosfera no estádio, destacou a importância do apoio da torcida. Ele afirmou: "É fácil perceber quando os torcedores estão conosco, sente na pele. Uma vez eles cantam os nomes dos jogadores, outras não. Quando essa energia está conosco, a direção acredita no que o treinador faz, o treinador acredita nos jogadores e vice-versa."

Abel também fez reflexões sobre elogios e críticas dirigidas aos atletas e não hesitou em recordar um desentendimento que teve com a torcida após a eliminação do time na Copa do Brasil. "O chiqueiro pega fogo, pega! Quando toca o hino e começa a me arrepiar ‘ok, estamos preparados para fazer um grande jogo’. Isso nos ajuda imensamente", declarou.

Recentemente, uma declaração de Raphael Veiga em um vídeo de bastidores ganhou destaque, onde ele comparou Flaco López a Lionel Messi, após a primeira convocação do jogador para representar a seleção argentina. Ao ser indagado sobre esse comparativo, Abel preferiu diminuir a euforia, lembrando os momentos difíceis vividos com os torcedores após a eliminação no torneio nacional. "Menos, menos… O Brasil é um país especial, mas não pode ser 8 ou 80", ponderou, ressaltando sua experiência negativa. "Sou exatamente o mesmo, mas não esqueço do que chamaram a mim e meus jogadores", completou.

A relação entre Abel Ferreira e a torcida do Palmeiras passou por um turbulento momento nos últimos meses, especialmente após a queda para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso gerou críticas contundentes, com parte da torcida manifestando seu descontentamento durante os jogos, o que incluiu gritos ofensivos e faixas pedindo a saída do treinador.

Porém, após a decepção, o Palmeiras conseguiu reencontrar seu caminho, implementando um novo sistema tático que potencializou a dupla Flaco-Roque. Agora, com uma sequência de nove jogos sem derrotas, a equipe aguarda o vencedor do duelo entre LDU e São Paulo para saber quem será seu adversário na semifinal da Libertadores.


699 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade