Na noite da última quarta-feira, o River Plate se despediu da Copa Libertadores após sofrer uma derrota contra o Palmeiras por 3 a 1, na partida de volta das quartas de final, realizada no Allianz Parque. O técnico Marcelo Gallardo expressou sua decepção com o resultado e comentou sobre a arbitragem, afirmando que o juiz não conduziu bem a partida em momentos cruciais.
Gallardo destacou: "O árbitro não soube conduzir a partida naquele momento. Primeiro marca algo que não viu, porque estava de costas. Assinala uma mão porque queria marcá-la e depois há um jogador deles caído, ele vai atendê-lo e, enfim, depois vira uma mistura de tudo. Nessa confusão, nós demos vantagem ao rival e isso não pode acontecer, mas claramente o árbitro teve muita influência." O treinador também lamentou os eventos dos últimos cinco minutos do jogo, quando sua equipe ainda tinha chance de se recuperar.
O River Plate, que já havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1 no Mâs Monumental, precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar na competição. A partida começou promissora para a equipe argentina, que abriu o placar rapidamente com um gol de Maximiliano Salas aos oito minutos de jogo. Contudo, no segundo tempo, o Palmeiras se recuperou e virou o jogo, marcando com Vitor Roque e Flaco López, que anotou dois gols.
Gallardo ainda ressaltou: "Não se justificam os gols que sofremos no final pelo que foi a partida. Foi equilibrada e até favorável enquanto estivemos concentrados, mas o que aconteceu no fim, somado à má arbitragem, acabou nos tirando do jogo." Com o resultado agregado de 5 a 2, o Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal da Copa Libertadores e eliminou o River Plate.
Agora, o time brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo, que se enfrentarão nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), para conhecer seu adversário na próxima fase. Gallardo concluiu sua entrevista com um apelo para que sua equipe mantenha a concentração, afirmando: "Estou com raiva porque deixamos escapar uma partida que poderíamos ter vencido rapidamente. Tivemos desatenções que custaram caro e isso me deixa irritado."
O próximo compromisso do River Plate será contra o Deportivo Riestra, pela décima rodada do Campeonato Argentino (Clausura), no dia 28 de setembro (domingo), às 18 horas (de Brasília), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. Atualmente, o River Plate ocupa a vice-liderança do grupo B com 18 pontos, enquanto o Deportivo Riestra lidera com 19 pontos.
Final del partido en Brasil. Palmeiras 3 - River 1.#Libertadores | #VamosRiver ?????? pic.twitter.com/CMCjanINFB
— River Plate (@RiverPlate) September 25, 2025
636 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
River Plate sonda Aníbal Moreno e Palmeiras pode negociar volante em 2026
É como disse o comentarista do Band Sports, Bernardo Ramos, "O Gallardo é muito mimado, tipo Renato Gaúcho, no Grêmio". Concordo plenamente..
o galhardo tem que ir chorar na cama, que a cama é quente