Cleiton Xavier não poderá atuar pelo Palmeiras na primeira fase do Paulista (Foto: Rodrigo Faber)
Fora da primeira fase do Campeonato Paulista, Cleiton Xavier deve entrar em campo pela primeira vez neste seu retorno ao Palmeiras no dia 4 de março, quando o Verdão encara o Vitória da Conquista, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Trabalhando com um elenco numeroso, o técnico Oswaldo de Oliveira tenta conter a euforia dos atletas e torcedores por causa das constantes estreias. Arouca, por exemplo, deve atuar contra o Capivariano, no próximo dia 28, enquanto Valdivia ainda não tem previsão de voltar aos trabalhos com bola.
– O Arouca ele está um pouco ansioso porque não joga há muito tempo. Ele está vivendo uma situação diferente com transferência, tudo o que envolveu, é natural. A gente tem de observar e escolher o que é melhor. Esquecer um pouco a ansiedade e trocar isso por qualidade de trabalho. Eu diria a mesma coisa a respeito do Cleiton não fosse a ausência dele no Paulista pela questão legal – disse.
Para manter o meia em atividade e dar ritmo aos atletas que não estão sendo muito utilizados neste início de temporada, Oswaldo vai continuar promovendo jogos-treino na Academia de Futebol. Na segunda-feira, o Verdão, com Cleiton Xavier, deve enfrentar a Portuguesa no CT.
– Se ele (Cleiton) estiver em condições de jogo para o primeiro jogo da Copa do Brasil é claro que ele vai ter a oportunidade de jogar. O jogo de volta será praticamente depois de um mês, é muito tempo para um jogador ficar inativo. E estamos criando algumas situações. Na segunda-feira ele deve participar de um jogo-treino que vamos ter aqui contra a Portuguesa. Estou procurando promover esses jogos até para mobilizar quem não tem tido oportunidade de jogar e ficar no banco – afirmou o treinador.
– Quando o sub-20 voltar de férias vou fazer isso também, porque além disso ter há articulação e ver aquela turma de lá. A ideia é dar jogo para todo mundo e cada um, dentro das necessidades e possibilidades, caso do Cleiton, ir mobilizando todo mundo encorpar – completou.
Último reforço do Verdão para 2015, Cleiton Xavier tem treinado normalmente na Academia de Futebol. Nesta sexta-feira, inclusive, o meia ganhou atenção especial de Oswaldo de Oliveira durante parte da atividade. Centralizado, o jogador foi constantemente acionado no ataque, a pedido do treinador. Além dos avanços de Arouca como elemento-surpresa, Oswaldo buscou jogadas pelo meio, fazendo o meia trabalhar com Leandro Pereira, Maikon Leite e Rafael Marques.
3813 visitas - Fonte: Globo Esporte