À espera da regularização de sua documentação, meia participará de jogo-treino na segunda-feira
Uma semana após se apresentar para iniciar seus treinamentos, Cleiton Xavier já participa de coletivos com o time reserva e, nesta segunda-feira, atuará em jogo-treino diante da Portuguesa, na Academia de Futebol. Tudo dentro do planejamento para sua reestreia no Palmeiras no dia 4, diante do Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil, na Bahia.
“Se estiver em condições de jogo na Copa do Brasil, claro que o Cleiton Xavier terá a oportunidade de jogar, até porque o segundo jogo em São Paulo será só depois de praticamente um mês. É muito tempo para um jogador ficar inativo”, indicou Oswaldo de Oliveira.
Para poder atuar pela Copa do Brasil, Cleiton Xavier depende da regularização de sua documentação. Como deixou o Metalist por ação judicial, o processo de liberação da Ucrânia é mais demorado e, por isso, o jogador não pode atuar na primeira fase do Campeonato Paulista, no qual as inscrições se encerraram no último dia 10.
À espera das quartas de final do Estadual, previstas para a metade de abril, Cleiton Xavier busca movimentação enquanto não pode jogar. “Estamos criando situações e ele deve participar de um jogo-treino na segunda-feira contra a Portuguesa”, anunciou o técnico, colocando o meia no programa de atletas pouco utilizados.
“Promovo esses jogos para mobilizar os caras que não têm oportunidade de jogar, já que com certeza vou precisar deles, logo estarão iniciando uma partida. Quando o time sub-20 voltar de férias, vou fazer isso também até porque será uma articulação interessante para ver a turminha de lá”, relatou Oswaldo.
5079 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva