O Palmeiras divulgou uma nota oficial expressando seu descontentamento com a atitude do Flamengo, que bloqueou o pagamento de uma parcela dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Este valor, que deveria ser distribuído entre os clubes participantes da Liga (Libra), totaliza R$ 77 milhões e foi alvo de uma ação judicial pelo clube carioca. Após obter uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu suspender o repasse, afetando diretamente cerca de 14 clubes, incluindo grandes nomes como São Paulo e Santos, que também se manifestaram contra a postura do rival.
A diretoria palmeirense classificou a ação do Flamengo como “contraditória e prepotente”, ressaltando que o valor bloqueado seria benéfico não apenas para o Palmeiras, mas para o conjunto dos clubes, contribuindo para o fortalecimento do futebol brasileiro como um todo. O clube também recordou um incidente anterior em que o Flamengo se negou a assinar um manifesto da Libra, que tratava do combate ao racismo no esporte.
No comunicado, o Palmeiras posicionou-se firmemente contra a estratégia do Flamengo, que, segundo eles, busca desestabilizar financeiramente os demais clubes para obter vantagens individuais. O texto destaca que a atual gestão palmeirense está preocupada com a construção de um futuro sustentável para todos os clubes e que confia na Justiça do Rio de Janeiro para restaurar os direitos de todos os envolvidos.
O acordo firmado entre o Flamengo e a Libra, assinado pelo ex-presidente Rodolfo Landim, previa uma distribuição de verbas estruturada em três partes: 40% seriam divididos igualmente entre os clubes da Série A, 30% com base em resultados esportivos e 30% de acordo com a audiência das transmissões. Esta última cláusula é um ponto de contenda para a atual diretoria do Flamengo, presidida por BAP, que discorda da forma como essas verbas devem ser divididas.
1038 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
Ranking salarial do Palmeiras surpreende: Gustavo Gómez fica fora do Top 5; veja quanto cada um ganha
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley