Palmeiras critica postura do Flamengo em impasse com a Libra e promete reação

28/9/2025 01:06

Palmeiras critica postura do Flamengo em impasse com a Libra e promete reação

Palmeiras critica postura do Flamengo em impasse com a Libra e promete reação

O Palmeiras divulgou uma nota oficial expressando seu descontentamento com a atitude do Flamengo, que bloqueou o pagamento de uma parcela dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Este valor, que deveria ser distribuído entre os clubes participantes da Liga (Libra), totaliza R$ 77 milhões e foi alvo de uma ação judicial pelo clube carioca. Após obter uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu suspender o repasse, afetando diretamente cerca de 14 clubes, incluindo grandes nomes como São Paulo e Santos, que também se manifestaram contra a postura do rival.

A diretoria palmeirense classificou a ação do Flamengo como “contraditória e prepotente”, ressaltando que o valor bloqueado seria benéfico não apenas para o Palmeiras, mas para o conjunto dos clubes, contribuindo para o fortalecimento do futebol brasileiro como um todo. O clube também recordou um incidente anterior em que o Flamengo se negou a assinar um manifesto da Libra, que tratava do combate ao racismo no esporte.

No comunicado, o Palmeiras posicionou-se firmemente contra a estratégia do Flamengo, que, segundo eles, busca desestabilizar financeiramente os demais clubes para obter vantagens individuais. O texto destaca que a atual gestão palmeirense está preocupada com a construção de um futuro sustentável para todos os clubes e que confia na Justiça do Rio de Janeiro para restaurar os direitos de todos os envolvidos.

bandeirinha Palmeiras
Imagem: bandeirinha do Palmeiras

O acordo firmado entre o Flamengo e a Libra, assinado pelo ex-presidente Rodolfo Landim, previa uma distribuição de verbas estruturada em três partes: 40% seriam divididos igualmente entre os clubes da Série A, 30% com base em resultados esportivos e 30% de acordo com a audiência das transmissões. Esta última cláusula é um ponto de contenda para a atual diretoria do Flamengo, presidida por BAP, que discorda da forma como essas verbas devem ser divididas.


729 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade