O Palmeiras atravessa um momento positivo nas competições que participa, alcançando a semifinal da Libertadores e mantendo-se entre os líderes do Campeonato Brasileiro. No entanto, nesta semana, um fator preocupante se destacou: o estado físico dos jogadores. Antes da derrota para o Bahia, realizada no domingo (28) na Arena Fonte Nova, o clube já lidava com a ausência de dois atletas: Paulinho, que se recupera de uma cirurgia na perna direita, e Khellven, que sofria com um trauma no pé.
O confronto em Salvador, porém, trouxe à tona novas preocupações. O volante Lucas Evangelista e o lateral-esquerdo Piquerez deixaram o campo antes mesmo de completar 30 minutos no primeiro tempo, ambos apresentando dores. Lucas Evangelista, com apenas 17 minutos de partida, pediu para ser substituído e saiu de maca, apresentando dificuldades para apoiar o pé direito no chão. Em sequência, Piquerez também foi forçado a deixar a partida devido a dores no joelho direito. Ambos já iniciaram tratamento com gelo no banco de reservas.
Nesta segunda-feira, a dupla deve passar por exames na Academia de Futebol, onde será avaliada a gravidade das lesões e se estarão aptos a enfrentar o Vasco na quarta-feira (1°), no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). A ausência de Evangelista pode causar dores de cabeça ao técnico Abel Ferreira, que não conta com um reserva que possua características semelhantes. Ele não disputa posição com Andreas Pereira, ambos atuando juntos na equipe. Durante a partida contra o Bahia, o treinador optou por Aníbal Moreno como substituto. Já na posição de Piquerez, o reserva imediato Jefté foi acionado após a sua saída.
A diretoria do Palmeiras, ciente da situação, já planeja fazer uma reclamação formal à CBF, apontando as condições do gramado em Salvador, que, segundo relatos, gerou problemas para os atletas. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros, confirmou à TV Globo que uma notificação será enviada em decorrência dos incidentes, ressaltando que as imagens da transmissão mostraram os uniformes de alguns jogadores manchados por um produto verde utilizado na manutenção do gramado da arena.
4932 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
podem olhar na semana passada nao tinha nenhum comentário mas hoje os Sabe-tudo aparecem com suas teorias futebolísticas como se eles resolveriam e o Palmeiras ganharia todas as partidas do ano nas maos deles ... nao sei nem pq esses nao sao técnicos de algum time pq do jeito que falam aqui são a solução de todos os problemas pra o futebol kkkkkk
completando ... e nao aparecem pra elogiar o time pq criticar é mais facil pra quem fica com o celular na mao e a bundinha no sofá criticando nas redes sociais .... sao os SRs. Sabem-tudo e perfeitinhos que nunca erraram na vida ... mas nao passam de bebês chorões e mimadinhos kkkkk
eu sempre digo aqui e tem uns idiotas que por ter um QI debilitado vem me xingar .... o Palmeiras montou um grande time ... nem sempre vai ganhar existem os tropeços ... nao jogou bem ontem ... mas o palmeirense de verdade apoia o time ate o final do ano ... o Flamerda perdeu 4 pts pro Vasco e o Verdao perdeu as duas pro Bahia ... isso faz parte mas os perfeitinhos acham que tem que ganhar todas pq qdo nao ganha eles vem aqui chorar suas frustrações e qdo ganha somem e ficam escondidos e nao elo