Em uma entrevista realizada na última segunda-feira (29), o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, ofereceu uma resposta contundente às declarações irônicas do técnico do Bahia, Rogério Ceni, sobre o estilo de jogo da equipe alviverde e suas reclamações em relação ao gramado da Arena Fonte Nova. Barros enfatizou que os protestos do clube paulista têm como objetivo a evolução do futebol brasileiro, deixando claro que não atribuiu a qualidade do gramado à derrota sofrida contra o Esquadrão.
"Sempre que o Palmeiras faz uma reclamação, é pelo bem do futebol. É para tentar fazer com que o futebol brasileiro evolua. Em momento algum, nós culpamos o campo ruim da Fonte Nova pelo resultado de ontem. Tanto que nós já falamos sobre a qualidade do gramado antes mesmo de a partida começar", declarou Barros ao site GE. Ele acrescentou que a queixa formal à CBF sobre o estado do campo é uma questão de necessidade, ressaltando que esse tipo de situação não deve ocorrer em partidas da Série A.
Barros também abordou diretamente as observações de Ceni, que insinuou que um gramado em más condições beneficiaria o Palmeiras, uma vez que, segundo ele, o time apenas "faz ligações diretas". O diretor do Palmeiras recordou uma situação anterior em que Ceni havia afirmado preferir jogar em campos sintéticos a em gramados que apresentassem condições inadequadas, como o da Fonte Nova. "O próprio treinador do Bahia, que ontem saiu em defesa do campo da Fonte Nova, disse um ano atrás, se não me engano, que era preferível ter um campo sintético a jogar em um gramado sem a mínima condição como o da Fonte Nova", disparou Barros, lembrando as palavras do técnico em 2024.
Além disso, o diretor palmeirense comentou sobre a instalação do gramado sintético no Allianz Parque. "Muita gente diz que o Palmeiras colocou o campo sintético no Allianz Parque para ter ganho esportivo ou para ajudar na recuperação após os shows, mas isso não é verdade. O Palmeiras decidiu instalar o piso artificial porque o gramado do Allianz Parque até 2019 era ruim. Não podíamos continuar a oferecer um campo em más condições para os atletas, sejam do Palmeiras ou dos nossos adversários. A integridade física dos jogadores está sempre em primeiro lugar", explicou Barros, ressaltando que desde a implementação do novo gramado em 2020, o Palmeiras é um dos clubes com menor número de lesões no Brasil.
A seguir, confira os próximos jogos do Bahia e do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:
Próximos jogos do Bahia:
Botafogo (F) - 01/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 05/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F) - 16/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Palmeiras:
Vasco (C) - 01/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 05/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 15/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
720 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!