A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou suas críticas à diretoria do Flamengo em uma declaração contundente nesta terça-feira. Ela questionou a postura da cúpula rubro-negra em relação à sua ação contra a Libra (Liga de Futebol Brasileiro) e sugeriu a formação de uma nova liga que excluísse o Flamengo. Leila criticou a liminar obtida pelo clube carioca no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a qual impede a distribuição de R$ 77 milhões em direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao portal R7, Leila Pereira afirmou, "Minha sugestão seria criarmos outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo tem que jogar sozinho. Nenhum clube é maior que o futebol brasileiro." A presidente do Palmeiras reforçou que o clube alviverde e o Flamengo não têm autonomia para jogar sozinhos e ressalta a importância de uma liga unida. Ela desafiou a viabilidade da estratégia flamenga, questionando a audiência que o Flamengo teria se jogasse apenas entre si.
O valor bloqueado, que seria direcionado a outros clubes da Libra, é considerado crucial para o sustento financeiro das instituições. Atualmente, a Libra é composta por 12 equipes, incluindo ABC, Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Grêmio, Guarani, Paysandu, Remo, Vitória, Santos e São Paulo. O Flamengo justificou sua ação como uma forma de contestar a distribuição das receitas de TV, alegando que o atual critério não reflete adequadamente sua influência na geração de rendas.
O Palmeiras já havia se posicionado contra a atitude do Flamengo, chamando-a de "prepotente e dolosa" em uma nota oficial. O clube alviverde denunciou o que considera uma estratégia predatória e a intenção do Flamengo de selecionar benefícios de forma individual em detrimento do crescimento coletivo do futebol brasileiro. Essa posição foi rapidamente apoiada por outros clubes, como São Paulo, Santos, Atlético-MG e Vitória, que também manifestaram descontentamento com a ação do Flamengo.
Em paralelo, a Liga de Futebol Brasileiro criticou a manifestação do Flamengo, considerando a decisão unilateral e prejudicial para os clubes que dependem da receita para suas operações diárias. A Libra enfatizou a importância de respeitar os acordos existentes e a necessidade de colaboração entre as equipes para fortalecer o futebol brasileiro como um todo.
O Palmeiras continuará seu foco no Campeonato Brasileiro, preparando-se para enfrentar o Vasco na próxima rodada, marcada para o dia 1º de outubro, e o São Paulo no dia 5 do mesmo mês.
837 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Cheirinho sempre se achando que são os melhores....