Lucas Evangelista se despede do Palmeiras em 2025 após cirurgia necessária

1/10/2025 18:27

Lucas Evangelista se despede do Palmeiras em 2025 após cirurgia necessária

Lucas Evangelista se despede do Palmeiras em 2025 após cirurgia necessária

O Palmeiras enfrenta um desafio significativo com a ausência de Lucas Evangelista, que não deve mais participar das partidas em 2025. O meio-campista sofrerá uma cirurgia devido a uma lesão na coxa direita, a qual foi contraída durante a partida no último domingo contra o Bahia. Após os exames iniciais, o clube começou a considerar a cirurgia como uma possibilidade, sendo esta confirmada por novos testes.

A lesão de Evangelista foi uma infelicidade, ocorrendo quando o jogador se debruçou sobre a bola com os joelhos estendidos, o que provocou uma contração repentina e intensa. Isso resultou no rompimento do tendão da coxa. O Núcleo de Saúde e Performance do clube não divulga prazos para recuperação, mas a expectativa é que Evangelista fique fora do restante da temporada.

Com a baixa de Evangelista, o técnico Abel Ferreira precisará alterar a formação do time titular que vinha exibindo um bom desempenho, com jogadores como Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Andreas Pereira. Uma das alternativas para Ferreira é recuar o camisa 8 e escalar Raphael Veiga ou Mauricio como armadores. Outra estratégia seria optar por uma formação com três atacantes, considerando Sosa e Facundo Torres como possíveis opções. Caso decida manter Andreas em uma posição mais ofensiva, Allan é outro atleta no elenco capacitado a atuar como segundo meio-campista.

Andreas no lugar de Evangelista? GE Palmeiras analisa baixas no elenco
Andreas no lugar de Evangelista? GE Palmeiras analisa baixas no elenco.

Infelizmente, Lucas Evangelista deixou o campo em uma maca, sentindo dores e dando lugar a Aníbal Moreno, o que adiciona mais uma camada de preocupação para a equipe e seus torcedores neste momento delicado.

Lucas Evangelista sente dores e deixa o campo de maca para a entrada de Aníbal Moreno
Lucas Evangelista sente dores e deixa o campo de maca para a entrada de Aníbal Moreno.


771 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade