Palmeiras processa Flamengo por bloqueio de repasses da Libra e busca indenização

2/10/2025 17:44

Palmeiras processa Flamengo por bloqueio de repasses da Libra e busca indenização

Palmeiras processa Flamengo por bloqueio de repasses da Libra e busca indenização

O clima entre Palmeiras e Flamengo está cada vez mais tenso, especialmente desde que surgiram notícias sobre a Libra, a liga que administra os direitos de transmissão do futebol brasileiro. A presidência do Palmeiras, liderada por Leila Pereira, anunciou que o clube tomará medidas legais contra o Flamengo após o clube carioca ter bloqueado repasses de R$ 77 milhões relacionados aos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

A decisão do Flamengo foi baseada em uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que resultou em um bloqueio de valores a que clubes participantes da Libra, como Palmeiras e outros, têm direito. A liminar suspendeu a distribuição de uma parte dos rendimentos de audiência, de acordo com um contrato existente entre a Libra e a Globo. Leila Pereira não poupou críticas à atitude do Flamengo, considerando-a “predatória” e declarou que buscará uma indenização pelos danos causados ao Palmeiras e demais clubes da Libra.

“Se a atual gestão do Flamengo acha que, por meio desta ação na Justiça do Rio, conseguirá mudar o acordo assinado pelo presidente Rodolfo Landim, pode tirar o cavalinho da chuva. O Palmeiras não fará qualquer concessão nem reabrirá um assunto que já foi discutido exaustivamente e está encerrado”, afirmou Leila. A presidente do Palmeiras também enfatizou que os advogados do clube já estão se mobilizando para tratar do caso na Justiça.

Por outro lado, o Flamengo, sob a nova presidência de Luiz Eduardo Baptista, mostra-se insatisfeito com o contrato firmado em 2024, que se estende até 2029. Este documento, assinado anteriormente por Rodolfo Landim, estabelece critérios de distribuição de renda com base na audiência, os quais o atual presidente acredita serem desfavoráveis à gestão do clube. Baptista está tentando revisar a divisão dos valores dentro da liga, gerando ainda mais divergência entre o Flamengo e a Libra.

A Libra, por sua vez, expressa surpresa com as ações do Flamengo, uma vez que a discussão sobre os critérios de distribuição já havia sido amplamente debatida anteriormente. Recentemente, a liga rejeitou uma proposta do Flamengo e aprovou um novo critério para a divisão da parte referente à medição de audiência, intensificando ainda mais o atrito entre os clubes. O desenrolar desse caso promete ser longo, mantendo alta a tensão, principalmente entre Palmeiras e Flamengo.

Leila Pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Leila Pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Fluminense no estádio Maracanã.
Leila Pereira propôs aumento de salário e além da multa no Palmeiras para renovar com Agustín Giay
Leila Pereira propôs aumento de salário e além da multa no Palmeiras para renovar com Agustín Giay.


726 visitas - Fonte: bolavip

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

Genecy vc nao entendeu a minha postagem ... eu nao estou do lado dessa merda de Cheirinho .... mexendo com o Flamengo o Palmeiras esta mexendo com os poderosos tb e isso pode virar perseguição ... apesar q ja li q os outros times tb estao ficando ao lado do Palmeiras e o Flamerda esta pensando em se unir com os gambas pra enfrentar essa turma mas os CUrintia é um time falido entao vai se dar mal

NÃO TEM ESSA DE FILHINHO DA CBF OU GLOBO! O FLAMENGO PARTICIPOU DAS REGRAS DA LIBRA E TEM QUE RESPEITAR OQUE ASSINOU!

É ISSO! NÃO DEIXEM O FLAMENGO APITAR O JOGO QUE NÃO SÓ DELE! SE DEIXAR GANHA NO GRITO!

Marcelo Salim     

vixe essa Leila é arretada ... ta mexendo em vespeiro ... só tem q ficar esperta pra isso nao virar perseguição ao time e nós sermos prejudicados no campeonato pq ela ta desafiando nao so o Flamerda .. ta mexendo com o filhinho da CBF e Globolixo kkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade