Leila critica Flamengo e ironiza: "Agora há terraflamistas"

3/10/2025 09:58

Leila critica Flamengo e ironiza: "Agora há terraflamistas"

Leila critica Flamengo e ironiza:

A disputa pela hegemonia na Libra, a liga de clubes de futebol, ganhou novos contornos na última sexta-feira (3). Durante uma entrevista à ge tv, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, criticou abertamente a atitude do Flamengo após o clube carioca assegurar uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Essa decisão bloqueou R$ 77 milhões que deveriam ser distribuídos entre os outros clubes que fazem parte da liga.

Leila não economizou nas palavras e comparou a situação a um fenômeno curioso: “Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora temos os terraflamistas, que acham que o sistema solar gira ao redor do Flamengo. E não é assim, gente”, disparou, ressaltando que “ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão.”

A comparação de Leila se referiu à liminar que garantiu ao Flamengo acesso preferencial a parte da renda fixa oriunda dos direitos de transmissão em diferentes mídias, como TV aberta, fechada e pay-per-view. Essa decisão, que beneficiou exclusivamente o Flamengo, deixou os outros clubes—como Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Bahia e Red Bull Bragantino—sem parte desses recursos.

No início da semana, Leila já havia expressado sua insatisfação em outra entrevista, desta vez ao Esporte Record. Ela sugeriu a formação de uma nova liga que não incluísse o Flamengo: “Minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deveria jogar sozinho. Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, e o Flamengo não joga sozinho — só se ele quer jogar ele contra o sub-20 dele. Quero ver a audiência que vai ter”, provocou.

Do lado do Flamengo, a justificativa para a liminar está ligada à insatisfação com os critérios de divisão das receitas de TV aplicados pela Libra. O clube alega que a atual distribuição, que destina 30% da receita com base na audiência do pay-per-view, não reflete de maneira justa seu “poder gerador de receitas”, que representa cerca de 47% da torcida total que acompanha os times da liga.

Os próximos compromissos de ambos os clubes estão definidos no calendário do Brasileirão. O Palmeiras enfrentará o São Paulo em 5 de outubro, seguido pelo Juventude em 11 de outubro e o Red Bull Bragantino em 15 de outubro. Já o Flamengo jogará contra o Bahia no dia 5 de outubro, o Botafogo no dia 15 e voltará a se encontrar com o Palmeiras em 19 de outubro.


774 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade