Leila Pereira, presidente do Palmeiras, voltou a criticar o Flamengo após o recente atrito entre o clube carioca e outras equipes da Libra. A dirigente acusou a diretoria do Flamengo de agir de maneira centralizadora, sugerindo que o presidente Luiz Bap e sua comissão devem “colocar os pés no chão”. Leila destacou que suas críticas não visam o Flamengo como instituição, mas sim a gestão atual, sublinhando que não existe uma guerra entre os clubes.
Em sua declaração, Leila fez uma analogia com os terraplanistas, grupos que não acreditam que a Terra seja um globo, para ilustrar sua visão sobre como alguns dirigentes enxergam o Flamengo. “Eu quero deixar bem claro que a questão não é com a instituição Flamengo, que reconheço que é um grande clube com uma grande torcida. O problema é com a atual gestão. Não existe clube maior, ninguém é maior que o futebol brasileiro; todos nós precisamos uns dos outros”, afirmou.
O desentendimento entre as diretorias começou após uma liminar obtida pelo Flamengo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que bloqueava um repasse de R$ 77 milhões aos clubes que fazem parte da Libra. Este valor, que se referia aos ganhos de audiência da liga, não chegou a várias equipes, gerando revolta e manifestos públicos das equipes afetadas, entre elas Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Santos.
Leila enfatizou que o Flamengo precisa cumprir o contrato assinado pela gestão anterior, liderada por Rodolfo Landim. Segundo ela, a recusa da atual diretoria em reconhecer este acordo é inadmissível. “Estamos lutando para derrubar essa liminar. O Palmeiras busca uma indenização pelos prejuízos causados pela ação judicial do Flamengo”, concluiu.
663 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG