Revelado pelo Palmeiras e apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial, o jovem atacante Endrick ainda não conseguiu engrenar no Real Madrid. Depois de chegar à Espanha cercado de expectativa, o jogador vem enfrentando um início de temporada complicado, marcado por uma lesão na coxa direita e por um jejum de partidas sem entrar em campo.
Mesmo recuperado, Endrick ficou apenas no banco nas últimas quatro rodadas de La Liga. O técnico Xabi Alonso pediu paciência, elogiou o talento do brasileiro e afirmou que o momento certo chegará. “Ele vem treinando bem há semanas. Tem um gol e uma finalização brutal. Há muita competição. A hora vai chegar”, destacou o comandante merengue.
Na temporada passada, Endrick participou de 37 jogos, marcou sete gols, mas não chegou a registrar assistências. Agora, sua adaptação ao futebol espanhol segue como desafio, enquanto o Real Madrid disputa ponto a ponto a liderança da La Liga, ocupando atualmente a segunda posição com 18 pontos — atrás apenas do Barcelona, que soma 19.
Enquanto isso, no Brasil, o Palmeiras se prepara para um clássico quente contra o São Paulo, neste domingo (5), às 16h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão Betano. Do outro lado do oceano, torcedores alviverdes seguem acompanhando de perto os passos de sua joia, que já desperta pedidos de empréstimo de volta ao Verdão — prontamente descartados pela presidente Leila Pereira.
2667 visitas - Fonte: bolavip
fosse ele pedia pra sair