Aníbal Moreno celebrou, na última sexta-feira, sua primeira convocação para defender a seleção argentina. O volante, que atua pelo Palmeiras, expressou sua alegria e a importância que a visibilidade proporcionada pelo clube teve em sua carreira. "Estou muito feliz pela convocação para a seleção, é a primeira vez na minha carreira. Será um prazer enorme estar com esses grandes jogadores, uma grande seleção, a última campeã do mundo e da América. É um privilégio estar com eles e agora é fazer um grande trabalho", afirmou Moreno, também mencionando o apoio de sua família nesse momento significativo.
Chegando ao Palmeiras em 2024, Aníbal Moreno rapidamente conquistou seu espaço na equipe comandada por Abel Ferreira. Atualmente, ele figura entre os titulares e, após um início de temporada lendário, mantém uma sequência sólida de boas atuações, tendo já participado de 44 partidas neste ano. "O Palmeiras é um clube muito grande, e todo o mundo está sempre prestando atenção aos nossos jogos. Para mim, é um enorme prazer vestir essa camisa, que me proporciona tanta visibilidade", explicou o atleta, ressaltando a importância de se focar nos próximos desafios.
Além de Moreno, outro jogador do Palmeiras, o atacante Flaco López, também foi convocado pela seleção argentina. Com sua boa fase, López marca presença na lista de convocados pela segunda vez consecutiva. A oportunidade permite que os dois atletas continuem sua parceria bem-sucedida no clube, compartilhando experiências e treinamentos durante a preparação para os amistosos. "Quando o Flaco foi convocado pela primeira vez, sempre falávamos sobre como é a vida na seleção. Estamos muito felizes por irmos juntos agora para desfrutar e dar o nosso melhor", comentou Aníbal.
No entanto, a convocação da dupla também acarreta desfalques para o Palmeiras em um importante confronto contra o Juventude, marcado para o dia 11 de outubro. Além de Moreno e López, o time não poderá contar com Gustavo Gómez e Ramón Sosa, que representarão o Paraguai. Outros jogadores, como Emiliano Martínez e Piquerez, também podem ser ausência se confirmados no Uruguai. Apesar disso, todos estarão disponíveis para o próximo jogo contra o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os amistosos da seleção argentina estão agendados para acontecer nos Estados Unidos. O primeiro jogo será contra a Venezuela no Hard Rock Stadium, em Miami, no dia 10 de outubro, às 21h (horário de Brasília). O segundo compromisso será contra Porto Rico, no Soldier Field Stadium, em Chicago, no dia 13 de outubro, às 20h (horário de Brasília).
936 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG