Pedro Felipe, um zagueiro de apenas 21 anos, está vivendo um marco significativo em sua carreira profissional. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem defensor foi convocado pela primeira vez para integrar o time principal da Juventus, que se prepara para enfrentar o Milan pelo Campeonato Italiano.
O jogador, que começou a sua trajetória no Palmeiras, foi inicialmente contratado para reforçar a equipe Sub-23 da Juventus. No entanto, suas atuações destacadas chamaram a atenção da comissão técnica, permitindo que ele conquistasse um espaço valioso entre os profissionais. Pedro Felipe chegou ao Palmeiras em 2022, após se destacar no Vitória, e acumula 49 partidas disputadas pelo clube paulista antes de ser emprestado à Juventus.
A trajetória de Pedro Felipe, no entanto, não foi isenta de desafios. No final de 2024, o zagueiro enfrentou uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após um processo de recuperação intensa, ele conseguiu voltar aos gramados e agora está colhendo os frutos de seu esforço e dedicação na base da equipe italiana.
Com a convocação para o time principal, há grandes expectativas sobre a possibilidade de Pedro Felipe ganhar minutos em campo ainda nesta temporada, consolidando assim seu nome no competitivo cenário do futebol europeu.
Enquanto isso, seu clube de origem, o Palmeiras, se prepara para um importante clássico contra o São Paulo, previsto para ocorrer neste domingo (5), às 16h (horário de Brasília). Após esse confronto, o Verdão enfrentará o Juventude no dia 11, às 19h. Atualmente, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, logo atrás do Flamengo, que está na liderança com 55 pontos.
777 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
Junior Barranquilla x Palmeiras: onde assistir
não entendi, afinal ele ainda é do palmeiras ou não?