Na emocionante partida entre Palmeiras e São Paulo, que terminou com a vitória do Verdão por 3 a 2 no Morumbi, o técnico Abel Ferreira abordou uma polêmica crucial: a possível falta de Allan sobre Tapia, em um momento em que o placar ainda estava em 2 a 0 para o time da casa. Em sua análise, Abel defendeu a decisão da arbitragem de não marcar o pênalti, destacando que, ao seu ver, o contato não foi intencional, uma vez que a bola não estava sendo disputada. Ele afirmou: “Ainda não vi a repetição. Se por qualquer motivo no momento que Allan escorrega, a bola estivesse a ser disputada pelo jogador do São Paulo eu acharia que era pênalti, mas não tenho as decisões. Se me lembro a bola está longe, não está a ser disputada.”
O lance controverso ocorreu logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Allan, ao escorregar dentro da área, acabou colidindo com Tapia, que caiu, gerando uma onda de protestos por parte dos jogadores do São Paulo, que pediram a revisão do VAR. Contudo, o árbitro Ramon Abatti Abel manteve sua decisão inicial, considerando o contato como incidental.
Além da polêmica no pênalti, Abel expressou sua insatisfação com algumas decisões da arbitragem, questionando a expulsão de um jogador adversário: “O Bobadilla devia ser expulso, viram o que fez o Crespo dois minutos depois? Por quê? Eu reclamei com o árbitro. Por que deu amarelo para o Veiga e no Bobadilla não?”
No que diz respeito ao desempenho do Palmeiras na partida, o treinador reconheceu que o primeiro tempo da equipe não estava à altura das expectativas. “Costumo dizer aos jogadores que o maior risco na nossa vida é não arriscar. Às vezes temos que arriscar mesmo e acabamos por ser premiados com uma segunda parte de excelência”, refletiu Abel, que ressaltou a importância das substituições realizadas no segundo tempo. A entrada de Jefté e Ramon Sosa trouxe uma nova dinâmica ao time, contribuindo para a virada na partida. “Acho que continuou a dar mais dinâmica à equipe, acho que ganhamos o jogo porque quem entrou do banco entrou muito bem”, afirmou.
Com essa vitória, o Palmeiras atingiu 55 pontos e se mantém firme na disputa pelo título do Brasileirão, mostrando sua força e resiliência ao longo da competição.
699 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
simplesmente o melhor técnico de longe que ja treinou a S.E.PALMEIRAS ... que fique por muito tempo ainda conosco pra desespero dos antis e dos modinhas