Cristaldo comemora um de seus dois gols em Penápolis (FOTO: Célio Messias/LANCE!Press)
A raça e o oportunismo de Cristaldo garantiram ao Palmeiras a terceira vitória seguida no Paulistão, neste domingo. Com gols do centroavante argentino, os comandados de Oswaldo de Oliveira venceram por 2 a 0 no Tenente Carriço, e ampliaram não só o calvário do Penapolense, que não sabe o que é vencer após seis rodadas e segura a lanterna do Grupo D, como a vantagem na ponta do Grupo C, agora com 12 pontos contra 9 do Botafogo-SP.
O primeiro gol do camisa 9, aos 45 do primeiro tempo, foi de carrinho, em uma dividida com o goleiro Leandro após passe de Dudu. Aos 34 da etapa final, ele recebeu de Allione e encheu o pé, sem apelação. O Churry segue liderando a artilharia do time no ano, agora com cinco gols marcados, sendo dois em amistosos e três no Estadual. Ele já havia balançado a rede no primeiro tempo, mas em posição de impedimento bem assinalada pelo árbitro, salvando o auxiliar.
Embora não tenha sido brilhante, o Verdão foi o dono da bola do início ao fim. Entre as ótimas chances de aumentar a vantagem, a melhor foi desperdiçada por Dudu: aos 6 minutos do segundo tempo, ele se ofereceu para cobrar o pênalti sofrido por Allione, o primeiro para o clube nesta temporada, e carimbou o travessão do goleiro Leandro.
O próprio Allione acertou a trave com uma cabeçada, também na etapa final. Foi quando a superioridade se tornou mais clara, sobretudo pelo posicionamento de Robinho.
Responsável por fazer o 4-2-3-1 de Oswaldo se transformar em um ofensivo 4-1-4-1, o volante/meia se lançou mais ao ataque depois do intervalo e aumentou ainda mais a posse de bola do Palmeiras. Na única chance do Penapolense em todo o jogo, o outro volante apareceu: Gabriel, que teve boa atuação e cortou o tiro de Diego Rosa na hora certa.
Mais uma vez, o Palmeiras terá a semana toda para treinar. O próximo jogo da equipe será às 18h30 de sábado, contra o Capivariano, no Allianz Parque, e a expectativa é de que o volante Arouca já esteja à disposição. O Penapolense joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Marília, às 21h.
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data/Hora: 22/2/2015 – 18h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Jailton (PEN); Allione, Vitor Hugo, Leandro e Robinho (PAL)
GOLS: Cristaldo, 45'/1ºT (0-1) e 34'/2ºT (0-2)
PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Jaílton, Gualberto e Denner; Washington, Gilmak, Ronaldo Mendes (Wellington Bruno, intervalo) e Rafael Costa (Diego Rosa, intervalo); Crislan e Léo Melo (Sérgio Mota, 20'/2ºT). Técnico: PC Gusmão.
PALMEIRAS: Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel, Robinho, Allione (Rafael Marques, 42'/2ºT) e Alan Patrick (Victor Luis, 29';2ºT); Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira, 37'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
3279 visitas - Fonte: LanceNet!