CBF suspende árbitros das partidas São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio

6/10/2025 03:07

CBF suspende árbitros das partidas São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio

CBF suspende árbitros das partidas São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar os árbitros principais e de vídeo que atuaram nos jogos entre São Paulo e Palmeiras, bem como no confronto entre Bragantino e Grêmio. Essas partidas, que fizeram parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram palco de várias polêmicas e reclamações por parte das equipes envolvidas. O comunicado oficial foi publicado pela CBF no final da noite do último domingo.

No jogo Bragantino x Grêmio, o árbitro principal foi Lucas Casagrande, enquanto Gilberto Rodrigues Castro Junior esteve à frente do VAR. O Bragantino venceu o jogo por 1 a 0, em uma partida marcada por um gol de pênalti controverso e uma expulsão de Kannemann, que gerou muitas críticas por parte dos gremistas.

Por outro lado, no clássico entre São Paulo e Palmeiras, Ramon Abatti Abel foi o árbitro de campo e Ilbert Estevam da Silva operou o VAR. O Palmeiras saiu vitorioso por 3 a 2, mas o time do São Paulo se queixou profundamente de uma expulsão de Andreas Pereira e de uma possível penalidade não marcada em favor de Gonzalo Tapia. A insatisfação dos são paulinos se concentrou na falta de consulta ao VAR em situações decisivas do jogo.

Após a derrota do São Paulo para o Palmeiras, os dirigentes Rui Costa e Carlos Belmonte se manifestaram na zona mista, substituindo os jogadores na coletiva de imprensa e abordando as controvérsias relacionadas à arbitragem. Um dos lances mais discutidos foi a penalidade que deixou de ser marcada em Gonzalo Tapia após uma falta de Allan, enquanto outro ponto de tensão foi a ausência de cartão para Andreas Pereira por uma entrada violenta em Marcos Antônio.

O técnico do Grêmio, Mano Menezes, não concedeu entrevista após a derrota para o Bragantino, deixando a responsabilidade da manifestação com o diretor de futebol Guto Peixoto. O diretor expressou sua indignação em relação à arbitragem, destacando a expulsão de Kannemann por uma suposta agressão e o pênalti marcado em uma situação polêmica que ocorreu nos acréscimos da partida.

Ramon Abatti Abel em São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Ramon Abatti Abel em São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)


615 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade