O jogo entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com a vitória do segundo por 3 a 2, foi marcado por uma série de polêmicas relacionadas à arbitragem na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, foram afastados pela CBF, que reconheceu as reclamações do São Paulo, embora não tenha especificado quais lances eram considerados questionáveis.
A equipe tricolor apresentou diversas contestações, comunicando-as diretamente ao presidente da CBF, Samir Xaud. Dentre as situações reclamadas, destacam-se um carrinho de Allan sobre Tapia dentro da área, quando o placar já estava 2 a 0, uma alegada falta de Gómez em Tapia que teria originado o primeiro gol do Palmeiras, e entradas duras de diversos jogadores do Palmeiras durante a partida, que, na visão do São Paulo, deveriam ser analisadas para possíveis cartões vermelhos.
No entanto, a CBF não divulgará os detalhes desses lances, pois conforme seu protocolo, não é divulgada a gravação de áudio do VAR em situações onde o árbitro não se dirige ao monitor para revisar a decisão. Clubes têm, todavia, a opção de acessar o áudio das partidas no Fórum Permanente da entidade, disponibilizado para tirar dúvidas sobre os lances polêmicos.
O comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon afirmou que o pênalti de Allan em Tapia foi claro e não marcado. Segundo ele, "pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer, é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, o VAR não interveio e errou a arbitragem".
A súmula da partida registrou ofensas direcionadas ao árbitro por parte dos dirigentes do São Paulo. Carlos Belmonte e Rui Costa foram identificados pelo árbitro, que documentou suas palavras ofensivas no final do jogo, gerando mais controvérsias em torno da postura da arbitragem.
Após estar em desvantagem, o Palmeiras conseguiu reagir e virou o jogo, com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa. O São Paulo, por sua vez, publicou uma nota expressando sua indignação com a arbitragem, ressaltando a influência negativa dos erros nos lances cruciais que impactaram o resultado da partida e exigindo que a Comissão de Arbitragem da CBF tome medidas imediatas para restaurar a credibilidade da competição.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem um jogo contra o Grêmio, fora de casa, no dia 16 de outubro, seguidos por partidas contra o Mirassol e Bahia, também pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras se prepara para enfrentar o Juventude, Red Bull Bragantino, e Flamengo nas próximas rodadas.
903 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
Junior Barranquilla x Palmeiras: onde assistir