Polêmica: Palmeiras aponta quatro lances controversos de arbitragem em clássico contra São Paulo

6/10/2025 14:03

Polêmica: Palmeiras aponta quatro lances controversos de arbitragem em clássico contra São Paulo

Polêmica: Palmeiras aponta quatro lances controversos de arbitragem em clássico contra São Paulo

O recente clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no último domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro, continua gerando discussões acaloradas. O Tricolor, insatisfeito com a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, fez várias reclamações, enquanto o Palmeiras levantou contestações sobre quatro lances decisivos que ocorreram durante a partida.

Um dos principais pontos de controvérsia para a diretoria do Palmeiras refere-se a uma suposta agressão de Alan Franco, zagueiro do São Paulo, sobre o atacante Ramón Sosa. Esse incidente aconteceu momentos antes do primeiro gol do Verdão, quando Sosa, após realizar um toque para Maurício, foi alvejado por uma cotovelada de Franco, caindo ao chão com a mão no rosto. Na visão da equipe palestrina, o jogador são-paulino deveria ter recebido o cartão vermelho, mas o árbitro não o penalizou, e a revisão do VAR não encontrou fundamentos para uma mudança de decisão.

Outro lance que gerou polêmica foi o segundo gol do São Paulo, marcado por Tapia. Os jogadores do Palmeiras argumentaram que houve uma falta de Enzo Díaz em Vitor Roque antes do argentino conseguir dominar a bola e cruzar para o gol. Apesar da reclamação, o juiz validou o gol após consulta ao VAR, que também apoiou a decisão.

Além dessas situações, o Palmeiras manifestou descontentamento pela não aplicação do segundo cartão amarelo a Bobadilla, jogador do São Paulo, que cometeu uma falta ao puxar a camisa de Allan durante um contra-ataque logo no início do segundo tempo. A equipe alviverde acredita que o juiz deveria ter expulso Bobadilla, que foi substituído por Alisson logo após o lance. Contudo, como não se tratava de uma jogada clara para expulsão, o VAR não pôde intervir nesse caso.

Por fim, houve uma reclamação adicional do Palmeiras a respeito da não marcação de um pênalti a favor do zagueiro Gustavo Gómez, que foi agarrado dentro da área durante o primeiro tempo. Assim como nos outros lances já mencionados, a cabine de vídeo não identificou infração que justificasse a marcação do pênalti.

O clima continua tenso após o clássico, e agora os times se preparam para seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo irá encarar o Grêmio fora de casa no dia 16 de outubro, em seguida enfrentará o Mirassol e, por último, terá pela frente o Bahia. Já o Palmeiras jogos marcados contra Juventude, Red Bull Bragantino e Flamengo nas datas seguintes.


864 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O choro é livre.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade