Após a mais recente rodada do Campeonato Brasileiro, as polêmicas envolvendo a arbitragem no clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no domingo (5), geraram intensos debates. Em foco, estavam dois lances controversos: a ausência de um pênalti a favor do São Paulo, em uma jogada onde Tapia foi derrubado por Allan na área, e a não aplicação do cartão vermelho a Andreas Pereira, após uma entrada violenta em Marcos Antônio.
A reportagem do Lance! buscou a opinião de especialistas para entender melhor essas controvérsias. A ex-árbitra assistente Nadine Basttos, que possui experiência como analista de arbitragem na televisão, foi clara em sua análise: “O pênalti é muito claro, Allan derruba o Tapia. O árbitro, mesmo estando de frente para o lance, não marcou, e o VAR não recomendou a revisão. Isso é um erro grave”, destacou. Nadine também enfatizou que Andreas Pereira deveria ter sido expulso por sua entrada imprudente, afirmando que o VAR deveria ter feito a revisão para cartão vermelho.
A atuação do VAR foi um ponto que gerou muitas discussões. A equipe de arbitragem de vídeo não chamou o árbitro para revisar os lances em questão, e, por esta razão, os áudios das comunicações não foram divulgados. Ana Paula da Silva Oliveira, conhecida como Ana Paula Bandeirinha, também comentou sobre o penalty não marcado, ressaltando que houve uma falha dupla: “Allan escorregou e atingiu o Tapia de forma imprudente dentro da área. É falta. Dentro da área, é pênalti. A interpretação do árbitro central foi equivocada, e o VAR deveria ter recomendado a revisão”, afirmou.
Para o São Paulo, os lances questionáveis impactaram o andamento do jogo, tendo em vista que a jogada que resultou na falta aconteceu quando o Tricolor estava em vantagem de dois gols. O clássico terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 2, e a equipe são-paulina clama pela divulgação dos áudios, seguindo o protocolo da CBF que determina que esses só são divulgados em casos de revisão feita pelo árbitro no monitor do VAR.
927 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
Junior Barranquilla x Palmeiras: onde assistir
?