Com dois de Cristaldo, Palmeiras vence o Penapolense (Foto: Celio Messias/LANCE!Press)
A atuação do Palmeiras na vitória deste domingo sobre o Penapolense foi aprovada por seu treinador. Oswaldo de Oliveira gostou da forma como a equipe se portou. O único ponto negativo em sua avaliação foi a ansiedade dos jogadores para marcar o segundo gol do triunfo por 2 a 0, o que acabou ocorrendo na metade final do segundo tempo.
"Sempre que se está ganhando de 1 a 0 só e a bola não entra, a gente sabe da máxima de 'quem não faz, leva'. Mas o Palmeiras manteve o controle do jogo o tempo todo e jamais correu risco. Mas essa agressividade, com essa vontade de marcar logo o segundo gol, precisamos ter um pouco mais de atenção, de objetivo realmente de fazer o segundo gol", disse.
O placar poderia ter sido aberto ainda aos 14 minutos de jogo, mas a arbitragem corretamente anulou gol de Cristaldo, que estava em condição irregular. O argentino, no entanto, balançou a rede outras duas vezes, uma em cada em tempo. Além disso, Dudu desperdiçou uma cobrança de pênalti no travessão, e Allione acertou um cabeceio na trave.
Além da pontaria não tão calibrada, o Palmeiras foi prejudicado, na opinião de Oswaldo, pelo gramado. "É muito lento. Os jogadores carregavam a bola porque não fluía. Esse tipo de grama não é mais utilizado. Hoje é mais rápida. E normalmente os campos são molhados antes do jogo para dar mais velocidade. Não encontramos isso, como em Sorocaba também", destacou.
Independentemente disso, o Palmeiras alcançou em Penápolis sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Agora, a equipe treinada por Oswaldo tem duas partidas como mandante no Palestra Itália, a primeira delas no sábado, diante do Capivariano. Apesar de ter a semana livre, o elenco se reapresenta aos trabalhos já nesta segunda-feira.
3429 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva