Leila Pereira responde a críticas de Bap e tranquiliza torcedores do clube

8/10/2025 10:43

Leila Pereira responde a críticas de Bap e tranquiliza torcedores do clube

Leila Pereira responde a críticas de Bap e tranquiliza torcedores do clube

A relação entre Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, do Flamengo, continua conturbada. Na última quinta-feira (8), Leila rebateu críticas feitas por Bap durante uma reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo. Recentemente, Leila havia comparado a maneira como o clube carioca lida com a questão da Libra a um "negacionismo", sugerindo que torcedores do Flamengo colocam o clube acima de tudo, o que gerou um desconforto evidente entre os dirigentes.

Em resposta, Leila afirmou que Bap estava correto ao dizer que ela possui uma "agenda muito clara". Ela ressaltou que seu compromisso é com os interesses do Palmeiras, sem tentar asfixiar os adversários, e que está focada no crescimento do futebol brasileiro, respeitando todos os contratos firmados pelo clube, incluindo aqueles das gestões anteriores. Essa troca de farpas evidencia a rivalidade e a tensão existente entre os clubes.

Leila Pereira também abordou as críticas relacionadas ao empréstimo que a sua empresa fez à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco. Ela descontruiu questionamentos sobre o uso de ações do Palmeiras como garantia e enfatizou que não está comprando o Vasco, além de citá-lo em uma crítica sutil a Bap, relembrando uma declaração dele em 2014 sobre "comprar a Netflix".

Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, fala sobre patrocínio na Flamengo TV (Foto: reprodução FlamengoTV)
Foto: reprodução FlamengoTV

O atrito entre Palmeiras e Flamengo começou após uma decisão judicial que bloqueou um repasse de R$ 77 milhões para os clubes que fazem parte da Libra. Esse valor representava uma parcela dos ganhos de audiência da liga e não chegou aos clubes afetados, gerando indignação e protestos públicos de diversas equipes, incluindo o Palmeiras e o Flamengo. Leila reforçou a importância da humildade, destacando que o Flamengo não deve agir apenas em benefício próprio, mas sim considerar o coletivo do futebol brasileiro.


1062 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade