Andreas Pereira, volante do Palmeiras, comentou sobre a leveza que Abel Ferreira traz ao cotidiano do time. A relação entre o jogador e o clube começou oficialmente no final de agosto, mas com raízes que datam do início do ano. Andreas ressaltou que a abordagem do Palmeiras em janeiro foi crucial para sua contratação na última janela de transferências. "Deixei claro que eu queria vir. Na primeira vez, a transição foi mais complicada devido à posição do Fulham. No entanto, nesta janela, eles estavam mais preparados para me perder", revelou em entrevista ao ge.
Durante sua breve passagem até agora pelo Verdão, Andreas não precisou se adaptar fisicamente ao clube. Em menos de um mês, ele já havia disputado sete partidas, marcado dois gols e dado uma assistência, se firmando como titular. Inicialmente, atuou como armador, mas devido a lesões, retornou à sua posição de origem como segundo volante. "É tranquilo, já joguei nas duas posições e estou acostumado", afirmou.
A qualidade do trabalho de Abel Ferreira também impressionou o jogador. "Ele é um treinador leve, sabe a hora de cobrar, mas deixa todos confortáveis para desempenharem seu melhor dentro de campo", destacou Andreas, elogiando a capacidade do técnico em motivar a equipe, o que, segundo ele, é um diferencial em relação a outros treinadores que conheceu.
Um dos grandes objetivos de Andreas ao retornar ao Brasil é garantir um lugar na seleção brasileira e se preparar para a Copa do Mundo do próximo ano. Ele confia que o Palmeiras, estando em meio aos desafios da Conmebol Libertadores e da liderança do Campeonato Brasileiro, pode servir como uma vitrine para suas aspirações. "Estou ansioso para enfrentar o Flamengo, será um jogo especial e decisivo para nós", comentou o jogador sobre a expectativa para o confronto com seu ex-clube.
Sobre a conversa inicial com o Palmeiras, ele expressou sua felicidade com a abordagem do clube e como isso se alinha com suas expectativas para o futuro. "Senti que era algo que eu precisava para mim e para a minha família", disse. Em relação à seleção, ele manifestou seu desejo de se destacar e estar presente na equipe, afirmando que jogar bem no Palmeiras aumentará suas chances de convocação.
A experiência que teve sob o comando de Carlo Ancelotti também foi mencionada por Andreas, que destacou a importância do trabalho do treinador na construção da confiança dos jogadores. "Ele passa tranquilidade, sempre mostrando o caminho", disse, ressaltando como a equipe se organiza para enfrentar momentos decisivos da temporada.
Por fim, Andreas também falou sobre a experiência de lidar com críticas, enfatizando que se concentra no feedback construtivo de pessoas próximas. "Eu ligo mais para o que meu pai e o Abel falam. As críticas externas não me afetam tanto", explicou. Ele se considera uma pessoa reservada, preferindo passar o tempo livre com a família e amigos, além de adorar aproveitar a culinária brasileira, em especial o arroz e feijão que não havia tanto em sua vivência na Europa.
996 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda