Alan Patrick terá concorrência de Cleiton Xavier e Cristaldo (Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras Divulgação)
Alan Patrick foi o responsável por ser o armador do Palmeiras na vitória por 2 a 0 contra o Penapolense, no domingo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
Além do meia, Robinho foi mantido mais recuado para formar dupla de volante com Gabriel. Ambos estão no grupo de 19 contratações que o Verdão fez para a temporada e saíram na frente por um lugar no time titular do técnico Oswaldo de Oliveira.
No jogo em Penápolis, Alan Patrick ficou encarregado de armar as jogadas para o ataque. Ele até tentou algumas finalizações e cobrou falta com perigo, mas acabou substituído na segunda etapa. Nas próximas semanas, o jogador vai brigar por posição com Valdivia, que está lesionado, e com Cleiton Xavier, último reforço que deve estrear na Copa do Brasil.
– Vai ser uma briga boa, time bastante qualificado, quem jogar vai dar conta do recado. Quem jogar vai fazer o melhor para o Palmeiras e isso é o que importa. Venho jogando com mais frequência e o importante é que o time venceu fora de casa e vem melhorando a cada jogo – afirmou o jogador.
Atuando um pouco mais recuado, Robinho caiu nas graças da torcida e também de Oswaldo de Oliveira. Além de ajudar na marcação, o jogador tem apoiado muito na armação como elemento surpresa. Para a posição de volante, o Palmeiras ainda tem a estreia de Arouca, homem de confiança do treinador.
– Temos um meio-campo técnico, com muitos jogadores ainda para estrear e cada vez que jogarmos temos de vencer. Venho fazendo meu trabalho e quem tem de definir quem joga é o Oswaldo de Oliveira.
Começamos bem o ano, apesar dos tropeços, fico feliz pelo apoio da torcida, mas tenho de continuar trabalhando – disse.
5985 visitas - Fonte: Ge