Já faz um tempo que o Palmeiras conquistou o último Paulistão. Em 2008, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo conquistou o estadual em cima da Ponte Preta.
Mas por onde andam os jogadores que levantaram a taça pelo Verdão? Tem gente aposentada, outros disputando os estaduais por times pequenos e até apresentador de TV. Confira!
16. Marcos
?Já veterano em 2008, São Marcos ainda teve mais algumas temporadas defendendo o gol do Palmeiras. Fez sua última partida como profissional em setembro de 2011, vencido pelas dores que atrapalharam muito a sua carreira.
Hoje em dia, entre outras atividades, trabalha como embaixador do Verdão, usando sua imagem para ajudar no relacionamento do clube com os torcedores.
15. Diego Cavalieri
Uma espécie de pupilo de Marcos em sua trajetória no Palmeiras, Diego Cavalieri acabou no banco de reservas em 2008 depois de fazer um grande Brasileirão na temporada anterior.
Considerado um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro na época, Cavalieri acertou sua transferência para o Liverpool - onde passou mais tempo na reserva.
Voltou a ter sequência no Fluminense, onde atua até hoje com bastante sucesso.
14. Gustavo
Um verdadeiro cigano do futebol, Gustavo já tinha muita rodagem quando chegou ao Palmeiras, em 2007. Pertenceu ao clube até 2011, mas passou emprestado a maior parte do tempo a partir de 2009.
Depois de rodar muito, passando pela Itália e até pela China, retornou ao futebol paranaense, onde havia obtido sucesso no começo da carreira. Está no Atlético-PR.
13. Henrique
Depois de uma passagem meteórica pelo clube em 2008, Henrique foi negociado com o Barcelona. Na Catalunha, não teve espaço e passou mais tempo emprestado em outros clubes.
Em 2011, acertou seu retorno, também por empréstimo, ao Palmeiras. Depois de ser comprado em definitivo em 2012, ficou na Academia de Futebol até 2014 - quando foi negociado com o Napoli.
12. Leandro
Jogador de muitos altos e baixos na carreira, Leandro custou a se encontrar depois de deixar o Palmeiras.
Esteve emprestado ao Vitória e ao Atlético-MG, mas não chegou a empolgar em nenhum dos clubes. Em 2012, esteve no América-RJ antes de receber uma chance de voltar ao Palmeiras com um contrato de risco - mas acabou ficando poucos meses no Verdão.
Hoje é parte do bom time da Cabofriense no Campeonato Carioca.
11. Elder Granja
A passagem pelo Palmeiras foi a último bom momento de Élder Granja em um grande clube do futebol nacional. Depois do Verdão, o lateral-direito rodou sem sucesso por clubes como Vasco, Atlético-MG, Sport, São Caetano e Juventude.
Recentemente, acertou contrato com o Cianorte, da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Curiosamente, a contratação do jogador teve a ajuda de um investidor dono de uma empresa de frangos.
10. Pierre
Muito identificado com a torcida, Pierre ficou no Verdão até 2011. Lesões atrapalharam a sequência do jogador, que acabou emprestado para o Atlético-MG naquele ano.
Em Minas Gerais, recuperou o bom futebol dos tempos de Palmeiras e foi campeão da América com o Galo, em 2013.
9. Martinez
Deixou o clube em 2008 para jogar no futebol japonês. Depois da passagem pela Ásia, chamou atenção novamente jogando pelo Náutico, onde foi capitão por duas temporadas.
Em 2013, uma crise interna no clube pernambucano ocasionou sua saída - Martinez liderou um protesto contra os salários atrasados. Jogou a Serie A de 2014 pelo Criciúma.
8. Diego Souza
Um dos grandes jogadores daquela equipe, Diego Souza cresceu muito durante seu tempo no Palmeiras. Tornou-se o principal jogador da equipe nas temporadas seguintes.
Em 2009, foi eleito Craque do Brasileirão, mas a perda do título o marcou junto a torcida - que considerava que o meia 'pipocava' em jogos decisivos.
A relação piorou em 2010 e o jogador acabou se transferindo para o Atlético-MG depois de meses afastado.
7. Léo Lima
Conhecido pelo temperamento problemático, teve uma espécie de renascimento para o futebol durante aquele Paulistão de 2008. Sem conseguir manter-se atuando em alto nível, foi dispensado no final da mesma temporada.
Desde 2010, está jogando no futebol árabe e parece estar ficando longe de problemas.
6. Valdivia
Deixou o clube em meio a disputa do Brasileirão de 2008. Jogou por dois anos no mundo árabe e voltou ao clube, onde atua até hoje.
Foi o grande personagem da equipe campeã paulista daquele ano, quando tornou célebre sua comemoração do 'chororô'.
5. Denilson
Denilson, que um dia já foi o jogador mais caro do mundo, chegou ao Palmeiras em 2008 depois de uma passagem ruim pelo futebol dos Estados Unidos.
Obteve relativo destaque no Verdão, principalmente no Campeonato Paulista, mas não teve consistência no restante da temporada e foi dispensado.
Passou pela China e pela Grécia antes de se aposentar. Acertou com a Bandeirantes para começar como comentarista esportivo e acabou se encontrando na profissão.
4. Lenny
Uma das promessas mais furadas dos últimos anos do futebol brasileiro. Lenny surgiu no Fluminense como um atacante de velocidade com enorme potencial.
O Palmeiras apostou no jogador mesmo depois de uma passagem horrível pelo Braga, de Portugal. Naturalmente, não fez nada muito relevante no Verdão.
Hoje, aos 26 anos, o atacante defende o Boavista, do Rio de Janeiro.
3. Alex Mineiro
Artilheiro do Campeonato Paulista de 2008, Alex Mineiro deve se arrepender até hoje de não ter renovado seu contrato com o Verdão.
Saiu para o Grêmio e sua carreira entrou em decadência total. Foi mal e Porto Alegre e depois no Atlético-PR e acabou se aposentando.
Hoje é investidor da construção civil em Minas Gerais.
2. Kleber
Emprestado pelo Dinamo de Kiev em 2008, Kleber foi para o Cruzeiro em 2009. Teve uma passagem boa, mas polêmica (como sempre) em Minas Gerais.
Voltou ao Palmeiras em 2010, onde permaneceu até o final de 2011 - sua saída foi bastante tumultuada e envolveu problemas com o técnico Felipão.
Está no Grêmio desde 2012, mas repetidas lesões atrapalharam sua carreira no tricolor gaúcho. Acabou símbolo dos gastos excessivos da diretoria gremista e treina em separado do grupo principal em Porto Alegre.
1. Vanderlei Luxemburgo
Depois de deixar o Palmeiras fez trabalhos bastante inconsistentes em Santos, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Fluminense.
Sem muitas opções de mercado, o rubro-negro deu uma nova chance para Luxa em 2014 e o treinador vem fazendo um bom trabalho na Gávea desde então.
152484 visitas - Fonte: 90min