O Palmeiras se prepara para um confronto decisivo contra o Juventude, líder absoluto da competição com 55 pontos e 17 vitórias, enquanto o adversário luta para se afastar da zona de rebaixamento com apenas 23 pontos e seis vitórias ???.
Os números favorecem o Verdão: segunda melhor ofensiva do campeonato, média de 1,68 gols por partida (42 gols marcados), e terceira melhor defesa, sofrendo apenas 21 gols (0,84 por jogo). Já o Juventude apresenta um dos piores ataques e defesas, com média de 0,81 gols marcados e 1,85 sofridos por jogo ??.
Historicamente, o retrospecto em casa também favorece o Palmeiras, que venceu a maioria dos últimos confrontos e mantém forte desempenho no Allianz Parque, sem sofrer gols em 46% das partidas como mandante. O Juventude, por outro lado, é o segundo pior visitante, com apenas uma vitória em 12 jogos e baixa eficiência ofensiva fora de casa.
Outro ponto estratégico será o jogo aéreo: o Palmeiras marcou 10 de seus últimos 16 gols em bolas altas, enquanto o Juventude fez 11 de seus últimos 13 gols dessa maneira. A equipe de Abel Ferreira precisará estar atenta a essa vulnerabilidade defensiva ??.
Palmeiras; Juventude; Campeonato Brasileiro; análise estatística; liderança; Allianz Parque; Abel Ferreira; desempenho; futebol brasileiro; confronto direto; gols; jogadas aéreas.
771 visitas - Fonte: ge