No começo de temporada de Dudu pelo Palmeiras o novo atacante verde tem repetido os mesmos erros de finalização que marcaram suas passagens por clubes anteriores.
O jogador atuou em cinco partidas pelo Paulistão até agora. Em quatro delas jogou o tempo todo e contra o Corinthians atuou em metade da partida. No total, portanto, foram 404 minutos em campo e apenas um gol, o da vitória sobre o São Bento por 1x0. Neste domingo, no triunfo do Palmeiras contra a Penapolense, dois gols de Cristaldo, Dudu perdeu um pênalti e culpou a marca da cal pela bizarra finalização lunática.
Dudu, entretanto, tem mostrado boa movimentação e empenho, características que certamente o fazem ser escalado por Oswaldo Oliveira. Sua função tática é relevante para o time, sua capacidade de chegar até a linha de fundo para as assistências é conhecida, mas não há evolução nas finalizações, fundamental para que se firme como um dos principais atacantes do país, objeto de luta intensa entre dirigentes de Palmeiras, São Paulo e Corinthians.
Importante ressaltar que no Grêmio, em 2014, Dudu fez apenas oito gols em 53 jogos, com um tento marcado a cada 516 minutos. No Dinamo de Kiev Dudu entrou em campo 32 vezes e marcou apenas quatro gols. Muito pouco.
21966 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola