Após quase dois anos sem marcar, Bruno Rodrigues voltou a balançar as redes na goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Juventude, em um jogo atrasado do Brasileirão. O atacante conseguiu superar duas graves lesões nos joelhos, que o afastaram dos gramados por 598 dias, e agora espera trazer novas dificuldades para Abel Ferreira, mesmo diante da forte concorrência dos atacantes Flaco López e Vitor Roque. "O gol é muito importante para todos os atletas, que dá mais tranquilidade no jogo, dá mais confiança. Então, eu deixo com Abel o papel de quebrar a cabeça dele", afirmou Bruno Rodrigues após a partida.
Com essa marca, o atleta quebrou um jejum impressionante. Seu último gol havia sido no dia 22 de novembro de 2023, quando ainda jogava pelo Cruzeiro. Naquela ocasião, ele converteu um pênalti e ajudou em um empate por 2 a 2 contra o Vasco. O último gol com bola rolando ocorreu apenas um jogo antes, em uma vitória da Raposa sobre o Fortaleza.
Bruno Rodrigues, que se destacou no time mineiro, foi contratado pelo Palmeiras na temporada de 2024. No entanto, sua trajetória no clube foi marcada por desafios. Ele participou de apenas dois jogos no Campeonato Paulista, enfrentando Novorizontino e Inter de Limeira. Infelizmente, em sua segunda partida, sofreu uma lesão no joelho direito, necessitando de uma artroscopia que o afastou dos gramados por cerca de quatro meses. Quando estava prestes a retornar, sofreu uma nova e mais grave lesão durante um jogo-treino em maio, rompendo o tendão patelar do joelho esquerdo. Só voltou a atuar em setembro deste ano, após 598 dias de ausência, e agora soma três jogos e um gol em 2025.
Ao recordar seu difícil período, Bruno revelou como lidou com as lesões, que foram as primeiras de sua carreira aos 28 anos. "Eu nunca tinha machucado na minha vida, não tive lesão de nada. Então, minha primeira lesão foi muito triste para mim. Eu sou um atleta que me cuido muito, mas, infelizmente, faz parte do futebol. Foi muito difícil essa segunda lesão. Tive que buscar força da minha família, da minha esposa. Sem eles, acho que eu não teria conseguido", desabafou o jogador.
O treinador Abel Ferreira também falou sobre a determinação de Bruno Rodrigues, ressaltando a resiliência demonstrada pelo atacante. "Ele é tudo o que acredito no futebol e na vida. O que ele passou é exatamente o que eu acredito. Este é o maior talento que alguém pode ter: a resiliência, a capacidade de ter os pés no chão e ser fiel aos valores", declarou Abel, elogiando o retorno do atleta ao time.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Red Bull Bragantino, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, a ser realizado no dia 15 de outubro de 2025, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.
O tempo passou, mas a vontade nunca diminuiu. Depois de quase dois anos, ele voltou a sorrir com bola na rede. Bruno Rodrigues, símbolo de resiliência! ??? pic.twitter.com/vI6Rg826PA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 12, 2025
924 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG