Promessa do Palmeiras se inspira em ídolo e expressa emoções após estreia profissional

13/10/2025 16:43

Promessa do Palmeiras se inspira em ídolo e expressa emoções após estreia profissional

Promessa do Palmeiras se inspira em ídolo e expressa emoções após estreia profissional

No último sábado, o Palmeiras desferiu uma goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, um jogo que ficou marcado pela estreia do jovem meia-atacante Erick Belé no time profissional. Com apenas 18 anos, Erick, que se destacou nas categorias de base do Verdão, expressou sua alegria e gratidão pela oportunidade de atuar no clube que considera como um sonho. "Este é um ano muito bom para mim, fui convocado para a Copa do Mundo e agora estou no time profissional. Gratidão eterna ao Palmeiras. É uma emoção indescritível", comentou o atleta.

Erick Belé teve a chance de mostrar seu talento após se juntar à equipe em meio à preparação para a partida contra o Juventude. Antes, ele estava concentrado com a Seleção Brasileira sub-20, na qual participou da Copa do Mundo, mas o Brasil foi eliminado precocemente na fase de grupos. Entre as suas inspirações, Erick citou Raphael Veiga, um jogador reconhecido no Palmeiras. "Eu me espelho muito no Veiga, que sempre foi minha inspiração. Jogar ao lado dele é incrível, e sou grato pela ajuda que recebo da comissão técnica e dos companheiros", afirmou Erick.

A trajetória de Erick Belé no Palmeiras começou em 2018, e desde então, o jogador vem se destacando nas categorias de base, o que chamou a atenção do treinador Abel Ferreira. Em sua primeira temporada no time principal, Belé já participou de 36 jogos e balançou a rede 17 vezes. Ele integra agora um grupo de 12 jogadores da base que estrearam na temporada atual, e seu contrato foi renovado até dezembro de 2028. Além disso, o sub-20 do Palmeiras segue em busca do título do Campeonato Paulista, tendo avançado para as semifinais após vencer o Botafogo-SP e enfrentará o Santos nas próximas semanas.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Red Bull Bragantino, em um jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este embate está programado para o dia 15 de outubro de 2025, uma quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).


840 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Este cara só jogou no Flamengo, o Palmeiras, não precisa dele, acho uma bobagem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade