Eliminado do Campeonato Paulista, o Palmeiras só voltará a disputar um jogo no dia 20 de abril, contra o Criciúma, na estreia no Brasileirão, fora de casa. Até lá, o elenco passará por um trabalho físico especial.
Segundo o preparador físico Fabiano Xhá, os atletas que fizeram muitas partidas na temporada terão um tempo de recuperação, pelo menos até a metade da próxima semana. Já o restante começará atividades mais intensas, sem bola.
- Essa fase será um pouco diferente do início do ano. A única coisa igual é o tempo que temos do início do ano. Será diferente por termos um grupo que vem em sequência grande de jogos e temos de baixar a carga deles. Com os jogos, vai fadigando e tem os riscos de lesões. Vamos baixar a carga desses que vêm jogando em sequência e o outro grupo, a partir de segunda, aumenta a carga. Um começa na segunda acelerado e outro na quarta ou quinta - explicou.
Na avaliação do clube, a situação física do elenco foi satisfatória, mesmo com diversas lesões nos primeiros meses do ano.
- Estamos conhecendo cada atleta. Buscamos informações de como estava, até conseguir deixar o grupo homogêneo leva um tempo maior. Pelo levantamento feito, foram cerca de 18 lesões, e dez foram por traumas. Oito são musculares, mas há atletas reincidentes, que voltam a sentir. Não foram lesões excessivas, ainda mais com um tempo curto de preparação. Temos analisado e tudo foi levantamento positivo da parte física - analisou.
Todo o elenco ganhará folga sábado e domingo. O retorno aos treinos será na segunda, quando o grupo será dividido entre os atletas que farão trabalho especial de recuperação e os que já iniciarão treinos físicos com mais intensidade.
3978 visitas - Fonte: Globoesporte