O Palmeiras sofreu muito com as lesões nos dois últimos jogos. Na eliminação no Paulista, contra o Ituano, perdeu vários jogadores antes e durante a partida, como Valdivia, Fernando Prass, Alan Kardec e outros. Na partida seguinte, ante o Vilhena, pela Copa do Brasil, foram dez desfalques.
Agora, a equipe ficará mais de duas semanas sem jogar, até a estreia no Brasileirão, no dia 20, contra o Criciúma. O preparador físico Fabiano Xhá projeta deixar o elenco inteiro à disposição, com exceção de Bruno Oliveira, para o técnico Gilson Kleina.
- Já temos uma previsão de retorno deles. Alguns já estarão na parte de transição na segunda. Ficam de dois a três dias por lá. Outros na quarta na transição. Bem provável que no dia 14 a maioria já esteja com o Kleina. Só o Bruno Oliveira, que estamos tendo uma atenção especial, pode ficar fora da estreia. Os demais bem provável que joguem - disse.
Hoje, o Verdão tem, entre lesionados e atletas em recuperação física: Valdivia (tornozelo direito), Alan Kardec (coxa esquerda), Fernando Prass (tornozelo direito), Juninho (coxa esquerda), Diogo (coxa direita), Wesley (coxa esquerda), França (panturrilha esquerda), Wendel (coxa direita), Bruno Oliveira (dores musculares) e Bruno César (coxa esquerda).
Além deles, o zagueiro Thiago Martins é outro que segue no departamento médico, mas o caso dele é mais grave. Após passar por cirurgia no joelho direito, em janeiro, só voltará aos gramados no segundo semestre.
3909 visitas - Fonte: Globoesporte