Gabriel aceita “carregar piano”, mas avisa que também sabe jogar

24/2/2015 08:34

Gabriel aceita “carregar piano”, mas avisa que também sabe jogar

Gabriel aceita “carregar piano”, mas avisa que também sabe jogar

Volante mostra qualidade para marcar e destaca também ter condições de armar o time com a bola nos pés



Oswaldo de Oliveira já definiu Gabriel como “carregador de piano” no Palmeiras em meio-campo com até três armadores, ressaltando que sobrecarregá-lo na marcação facilita sua vitalidade. Função que o volante aceita, concordando com o técnico, mas destacando sua capacidade de também ajudar com a bola nos pés.



“Minha característica é de marcação, velocidade, e isso facilita jogando ali. Mas também tenho a responsabilidade de fazer o time jogar. Não vou só marcar, tenho a liberdade do Oswaldo para chegar à frente e tentar fazer gol ou dar assistência”, ressaltou Gabriel, sem reclamar da sobrecarga na perseguição a adversários.



“Tenho facilidade para ficar sozinho marcando no meio-campo ou com outros volantes. Mas os outros jogadores estão ajudando na marcação desde lá na frente. O Oswaldo pode decidir entre vários jogadores sem mudar a equipe, que tem sempre as mesmas características de marcar e jogar.



O mais importante é entrosar e vencer, mantendo a média de vitórias seguidas para conquistar o título, como é o nosso objetivo”, prosseguiu.



O jogador não demonstra a tranquilidade com que Oswaldo o analisa. O técnico já deixou claro que pretende ver Gabriel formando com Arouca uma dupla de volantes com qualidade para marcar e jogar, alternando-se nas funções, como faziam Rincón e Vampeta no Corinthians montado pelo treinador no fim da década de 1990.



Por enquanto, o mais provável é que Arouca estreie no sábado no lugar de Alan Patrick, adiantando Robinho para armar. “O Arouca é um jogador consagrado no futebol nacional, vai nos ajudar bastante. Não sei se vou jogar, mas vou trabalhar e sempre fazer o meu papel.



Jogo como primeiro ou segundo volante, meu futebol combina com o dele assim como o de outros jogadores também”, analisou Gabriel.



A credencial do volante é sua contratação a pedido de Oswaldo, com quem trabalhou no Botafogo, e sua participação como titular em todos os jogos do Palmeiras neste ano. “Estou muito feliz com meu início, com essa sequência de jogo e as vitórias consecutivas da equipe.



É procurar sempre melhorar para jogar e o Palmeiras estar sempre vencendo com boas atuações”, discursou o volante.







4044 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense