Vitor Hugo, durante entrevista coletiva no Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Vitor Hugo foi titular em todas as partidas do Palmeiras em 2015. Mas apesar da curta carreira do zagueiro no clube – foram apenas seis jogos no Campeonato Paulista –, o atleta já teve de passar por um momento difícil no Verdão. A falha no clássico contra o Corinthians, na terceira rodada do Estadual, foi decisiva para a derrota palmeirense por 1 a 0. Ali ele conheceu as primeiras críticas em uma grande equipe.
Para superar o momento difícil, Vitor Hugo contou com o apoio da comissão técnica e dos jogadores. Além do grupo, o ex-goleiro Marcos foi até a Academia de Futebol conversar com o zagueiro.
– Tem de estar focado sempre, não pode se abater com derrota nem se alegrar muito com as vitórias. Até o Marcos veio falar comigo no dia seguinte, me deu moral, falou que eu estava fazendo uma sequência boa. Achei bacana demais esse apoio do pessoal que está comigo no dia a dia – disse o atleta, em entrevista coletiva.
– Nos encontramos no dia seguinte, eu estava cabisbaixo. O Marcos me chamou numa sala reservada aqui no CT, e pelo nome. Um cara que eu torci na Seleção, em 2002, me chamando pelo nome. O Marcos tem um armário dele que ninguém mexe. Tem um pôster dele com as mãos pra cima, a lista dos títulos que ele ganhou. Ele disse que não tinha o jogo contra o Vitória (derrota por 7 a 2, na Copa do Brasil de 2003) ali, as falhas dele. O que ele quis dizer é que falhas acontecem. O que vale é o que fazemos de bom – completou.
Nesta terça-feira, Vitor Hugo foi a campo na Academia de Futebol para uma rápida atividade. Os titulares do Verdão fizeram um trabalho físico e jogaram futevôlei no campo 3 do CT palmeirense, enquanto os reservas trabalharam com o técnico Oswaldo de Oliveira.
Líder do Grupo 3 com 12 pontos, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Capivariano, às 18h30, na arena.
4374 visitas - Fonte: Globo Esporte