Na véspera do confronto decisivo entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, torcedores do Flamengo se reuniram em frente à sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, na zona Sudoeste do Rio de Janeiro, para manifestar descontentamento contra a entidade. As principais queixas giram em torno da arbitragem e da suspeita de favorecimento ao time paulista. Durante o protesto, faixas críticas foram exibidas em frente aos portões da CBF, levantando questões sobre a postura da entidade em relação ao clube carioca.
Os torcedores rubro-negros alegam que a CBF tem tomado decisões prejudiciais ao Flamengo e benéficas ao Palmeiras. Recentemente, o clube expressou insatisfação por um pênalti não marcado em um clássico contra o Botafogo. Entre os gritos de protesto, destacaram-se mensagens como "Quem se mistura com porco vira CBF sem credibilidade" e "A CBF é verde". O protesto, que ocorreu de maneira pacífica, contou com torcedores que estenderam faixas, registrarão o evento e foram embora, deixando apenas uma faixa na esquina da rua.
Outro fator que gerou insatisfação foi a crítica do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Bap, à Libra e à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. De acordo com Bap, o clube tem sido excluído das discussões do bloco e que tentativas de negociação foram feitas por meses antes de recorrer à Justiça. Ele declarou: "Acredito que eles só foram prestar atenção no pleito do Flamengo depois que a gente entrou na Justiça. Algumas questões estavam muito claras e favoráveis ao Flamengo; bastava ler o contrato."
Atualmente, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, atrás do Palmeiras, que lidera com 61. O duelo programado para este domingo é encarado como uma "final antecipada" pelos torcedores. O jogo acontecerá no Maracanã, com expectativa de público superior a 72 mil pessoas, e será transmitido ao vivo pela TV Globo, Premiere e GETV.
FLAMENGO X PALMEIRAS - 29ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 19 de outubro de 2025, às 16h (de Brasília);
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
Onde assistir: TV Globo, Premiere e GETV;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO);
720 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Esses urubus fedorentos protestando...o quê que eles querem? Se a CBF, sediada na cidade que não tem nada de maravilhosa, que tem muito é violência, faz tudo pelos times do Rio...vão prá pqp...seus lixos..
Precisa mudar a sede da CBF para Brasília urgente!