Carlos Miguel foi confirmado como titular do Palmeiras para o enfrentamento contra o Flamengo neste domingo (19), no icônico Maracanã. A decisão que estava sendo mantida em sigilo pela diretoria do clube se deu após a confirmação da lesão de Weverton, o goleiro titular. Através de um comunicado à imprensa, a assessoria de Carlos Miguel anunciou que ele fará sua estreia na posição. “Com a ausência de Weverton, que teve uma lesão na mão, Carlos Miguel será o goleiro titular pela primeira vez”, disseram os representantes do atleta.
Em sua declaração, Carlos Miguel expressou sua alegria por essa oportunidade: “É um momento muito especial para mim. Tenho trabalhado todos os dias esperando pela minha chance, e ela chegou em um jogo grande e importante da temporada. Tenho plena consciência da responsabilidade que é defender a camisa do Palmeiras, especialmente em um confronto como este, mas estou preparado. Vou jogá-lo com seriedade, foco e respeito. É a hora de ajudar a equipe e retribuir a confiança de todos que acreditaram em mim”.
Conforme apurado pela ESPN, a divulgação desta decisão causou um desconforto nos bastidores do Palmeiras, especialmente entre a comissão técnica, que não tinha intenção de anunciar o goleiro antes do momento ideal. A direção do clube chegou a contatar a equipe de Carlos Miguel para expressar seu descontentamento em relação ao comunicado que foi enviado à imprensa.
Antes da confirmação de sua titularidade, foi reportado que Carlos Miguel havia treinado entre os jogadores titulares durante uma atividade após a lesão de Weverton, que sofre uma fissura na mão direita. Contratado em agosto deste ano por R$ 34 milhões, o ex-goleiro do Nottingham Forest ainda não havia estreado pelo Verdão até o momento.
Por sua vez, Lomba, atual reserva, já está em sua quarta temporada defendendo o goal palmeirense. Carlos Miguel foi apresentado pelo Palmeiras no dia 19 de agosto e chegou ao clube com a expectativa de ser o terceiro goleiro. O técnico Abel Ferreira mencionou a hierarquia da posição e deixou em aberto a possibilidade de mudanças ainda nesta temporada.
Os próximos jogos do Palmeiras são: Flamengo (F): 19/10, 15h (de Brasília) - Brasileirão; LDU (F): 23/10, 20h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, transmissão no Disney+; e Cruzeiro (C): 26/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão.
1440 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral