O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, expressou sua insatisfação com a arbitragem durante a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (19), no Maracanã. Em coletiva de imprensa, o treinador português fez menções a lances críticos do confronto, que foi decisivo para o Campeonato Brasileiro. Embora tenha iniciado afirmando que não iria comentar sobre a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, ele inevitavelmente acabou falando sobre o assunto.
“Do árbitro, da atuação dele, não vou falar. Os lances estão aí, todos nós vimos e cada um tira suas ilações. Em relação ao jogo, entramos bem, desde o início. Do outro lado, uma equipe com excelentes jogadores e muito bem treinada. Chegaram a primeira vez no nosso gol e fizeram. Tivemos quatro escanteios seguidos no começo, mais um pênalti que deveria ter sido marcado. Mas, enfim, não conseguimos, sofremos o gol e entramos novamente no jogo”, declarou Abel.
O treinador demonstrou orgulho pelo desempenho de sua equipe: “Estou muito orgulhoso do que a minha equipe fez, do primeiro ao último segundo. É dar os parabéns ao Flamengo pela vitória”, afirmou. Ele também comentou sobre a relação com o árbitro: “É o melhor árbitro brasileiro. Eu, com esse árbitro, as coisas não têm funcionado bem. Já me expulsou umas quatro ou cinco vezes. A forma como ele falou com meus jogadores no final, desligou o microfone. Mas, enfim, temos todos que melhorar. Eu tenho que melhorar, vocês têm que melhorar, meus jogadores têm que melhorar, a arbitragem tem que melhorar”, ressaltou.
Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos canais Disney, também avaliou a partida, abordando um possível pênalti em Jorginho sobre Gustavo Gómez, além do lance que resultou no segundo gol do Flamengo, em que houve uma falta de Pedro em Bruno Fuchs.
“Acho que é a primeira vez que vim aqui e jogamos olhos com olhos (de igual pra igual). Na minha opinião, criamos muitas dificuldades ao adversário, desde o primeiro segundo. Mas eficácia também conta. O nosso adversário, na primeira parte, quando conseguiu ir, fez os gols. Isso é fundamental. Mérito da qualidade individual e coletiva deles”, sintetizou Abel, demonstrando confiança no desempenho do Palmeiras.
O Palmeiras segue com a agenda cheia, enfrentando a LDU em casa no dia 23 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, seguido de um jogo contra o Cruzeiro no dia 26 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. No final do mês, enfrentam novamente a LDU, esta com o mando de campo do adversário, em 30 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).
Enquanto isso, o Flamengo também tem jogos importantes pela frente, começando com a partida contra o Racing em casa no dia 22 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores. Em seguida, jogam contra o Fortaleza fora de casa, no dia 25 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão, e finalmente novamente contra o Racing, desta vez como visitantes, no dia 29 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).
636 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG