O duelo entre Flamengo e Palmeiras, realizado neste domingo (19), foi amplamente discutido durante a bancada do programa "Fechamento Sportv", com a análise do jornalista André Rizek. A partida foi crucial para a disputa do título do Campeonato Brasileiro e trouxe à tona diversas polêmicas, especialmente relacionadas à arbitragem.
Um dos momentos mais debatidos ocorreu no início do jogo, quando o Palmeiras reclamou de um pênalti em um lance envolvendo Jorginho e Gustavo Gómez. Rizek expressou sua indignação em relação à inconsistência da arbitragem no Brasil, ressaltando que, enquanto em algumas partidas lances controversos são revisados minuciosamente pelo VAR, em outras, como no São Paulo x Palmeiras, não há qualquer interferência. Para ele, a falta de uma linha de conduta clara para as decisões de arbitragem gera confusão e frustração entre os torcedores.
No primeiro tempo, o Flamengo se destacou com um início forte, abrindo o placar com um gol de Arrascaeta. A pressão rubro-negra foi seguida pelo empate do Palmeiras, que chegou com um cabeceio de Endrick, em um lance que gerou questionamentos entre os jogadores do Flamengo devido a uma situação de jogador a menos em campo. O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, não permitiu a substituição durante a jogada, o que complicou a situação para a equipe carioca.
O Flamengo, claro em sua estratégia, acabou por marcar outro gol com Pedro ainda na primeira etapa, após um erro da defesa do Palmeiras. Com isso, o time carioca voltou a liderar o placar, e não demorou para que ampliaram a vantagem, deixando os visitantes em desvantagem. A segunda metade do jogo viu ambos os times em busca de oportunidades, com os treinadores Filipe Luís e Abel Ferreira fazendo suas substituições para tentar mudar o rumo da partida.
O Flamengo manteve o controle do jogo, apostando em contra-ataques para ampliar ainda mais a diferença. No entanto, a noite não terminou sem polêmicas; já nos acréscimos, Gustavo Gómez marcou para o Palmeiras, resultando em protestos por parte da equipe visitante. O lateral Piquerez e o auxiliar João Martins foram expulsos após reclamações sobre o apito final do árbitro.
1278 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
o pilantra fala de erros do árbitro e aponta um jogo do Palmeiras há uns quinze dias atrás. mas, fingi solidariedade ao Palmeiras. ele também não viu o lance em que o Leo Ortiz, pisou no pé do Victor Roque, dentro da área e outra zagueiro dá um tranco de ombro nele. oras, se o pé dele está preso sob o pé de outro zagueiro, o tranco que vem a segui e faltoso e o derruba com infração dentro da área. isso é isso, só não é penalty, quando o Flamengo está do outro lado e é o infrator na jogada.
esse filho da PUTA, é de um mau caratismo, que só encontra outro igual, na mulher dele, comentando política. esse corno fala de frustração, apontando apontando inconsistências de arbitragem. ai aponta os exemplos de inconsistência. Palmeiras e São Paulo. em momento algum, pelo m nós neste enunciado, ele fala do pênalti não marcado no Gomez.