Os bastidores do duelo entre Flamengo e Palmeiras, que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 2, seguem pegando fogo. A cúpula alviverde está indignada com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio e acredita que a pressão feita pelo time carioca — antes e durante a partida — influenciou diretamente nas decisões dentro de campo.
De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras ficou profundamente insatisfeito com o que chamou de “ambiente de pressão pré-montado” criado pelo Flamengo. As falas públicas de Filipe Luís e José Boto antes do jogo contra o São Paulo teriam aumentado a pressão sobre a arbitragem. Nos bastidores, o Verdão entende que Sampaio foi afetado por esse clima, o que teria resultado em erros graves — incluindo um pênalti não marcado em Gustavo Gómez, após falta cometida por Jorginho.
Para piorar, torcedores do Flamengo realizaram protestos em frente à CBF antes da partida, com faixas dizendo “VARgonha” e “A CBF é verde”, em tom de ironia e pressão. A diretoria palmeirense considerou o ato uma tentativa clara de influenciar a arbitragem. Irritado, o Verdão agora prepara uma visita oficial à CBF para apresentar uma reclamação formal e exigir explicações.
O clube cita três lances capitais: o pênalti de Jorginho em Gómez ignorado, a falta de Pedro em Bruno Fuchs no segundo gol do Flamengo e a falta de Danilo em Vitor Roque na origem da mesma jogada. Além disso, dirigentes lembraram um pênalti semelhante marcado a favor do Flamengo em outro confronto entre as equipes — o que, segundo eles, escancara a falta de critério da arbitragem brasileira.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para encarar o Racing na Libertadores, enquanto o Palmeiras concentra suas atenções no duelo decisivo contra a LDU, na próxima quarta-feira (23), em Quito. A irritação nos bastidores do Verdão, porém, segue crescendo — e o clube promete cobrar firme na CBF.
Palmeiras, Verdão, Flamengo, Wilton Pereira Sampaio, arbitragem, CBF, Abel Ferreira, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Brasileirão Betano 2025, bastidores Palmeiras, polêmica Flamengo Palmeiras
9096 visitas - Fonte: Verdaoweb
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG