No último confronto entre Flamengo e Palmeiras, o Rubro-Negro saiu vitorioso, conquistando 3 pontos fundamentais no Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Flamengo alcançou a mesma pontuação que o Palmeiras, ambos com 61 pontos, mas permanece em segundo lugar devido a uma vitória a menos: 19 contra 18.
A partida foi marcada pela vibrante presença da torcida, que encheu o Maracanã com mais de 71 mil fãs apaixonados. O apoio da Nação foi crucial para impulsionar o time em busca da vitória. Do lado do Palmeiras, no entanto, houve insatisfações relacionadas à arbitragem. O clube reclamou de um suposto pênalti favorável em uma jogada envolvendo o zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campista Jorginho, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu não marcar a infração.
A divulgação do áudio do VAR pela CBF gerou mais polêmica. Durante a análise do lance, ficou claro que os árbitros consideraram que não havia evidência suficiente para a marcação do pênalti, afirmando que “é só uma mão de referência”, enfatizando a falta de clareza no toque.segunda-feira (20), a ESPN relatou que a CBF considerou a atuação de Wilton Pereira Sampaio como segura, desconsiderando as reivindicações do Palmeiras como questões comuns de clubismo que aumentam a tensão no torneio.
A adição da Confederação Brasileira de Futebol à discussão foi de que os árbitros devem ser cautelosos ao marcarem pênaltis, ressaltando que apenas infrações claras devem ser punidas. Em suas palavras, “para marcar um pênalti, é necessário que seja um pênalti de verdade, e não uma defesa de tese”.
No aspecto individual, destacou-se a performance apagada de Andreas Pereira, que recebeu vaias da torcida e foi alvo de provocação por parte do adversário Plata, que chutou a bola enquanto o meia se preparava para cobrar uma falta.
777 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Claro que defende essa merda de Confederação, enquanto esses safados estiver na Direção do Brasil, não ganhará mais nada, legislando com Pix do Flamengo.
CBF...CORJA de malandros corruptos, safados. Ficaria mais bonito e honesto se reconhecesse os erros. Ninguém me tira da cabeça que esse " árbitro do VAR" foi comprado.
CBF antro de mafiosos, manipulados obedecendo as ordens da globosta