O Palmeiras intensifica sua preparação para a partida contra a LDU, do Equador, que acontecerá nesta quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Este é o primeiro jogo das semifinais da Libertadores e o elenco viaja ainda nesta tarde, com um treinamento programado para a quarta-feira (22) no centro de treinamento da Seleção Equatoriana.
Nesta terça-feira (21), após uma sessão de ativação física no centro de excelência, os jogadores foram a campo para realizar atividades técnicas e táticas sob a orientação da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Os atletas que apresentaram maior desgaste físico devido ao jogo contra o Flamengo no domingo (19) foram liberados mais cedo. O goleiro Weverton, que se recupera de uma fissura na mão direita, participou de atividades internas e também no gramado. Já o meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Paulinho seguiram um cronograma estabelecido pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Abel Ferreira não deve realizar grandes mudanças no time que entrou em campo contra o Flamengo. A única possível alteração é o retorno de Murilo como titular ao lado de Gustavo Gómez, uma vez que Bruno Fuchs não teve uma atuação destacada. O provável time do Palmeiras para o confronto conta com Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.
Após as atividades na Academia de Futebol, Carlos Miguel, que fez sua estreia pelo clube no último final de semana no Rio de Janeiro, deve continuar como titular em razão da lesão de Weverton. O goleiro expressou sua satisfação em fazer parte do Palmeiras e destacou a importância do trabalho diário ao lado dos outros goleiros sob a supervisão de Rogério e Thales. "A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes", comentou.
Carlos Miguel, que foi contratado recentemente do Nottingham Forest, da Inglaterra, mostra-se preparado para enfrentar a responsabilidade de defender as metas do Palmeiras em competições decisivas, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. "O mais importante agora é tentar chegar à final da Libertadores e, com a graça de Deus, conquistar a taça", finalizou o jogador. Ele ainda ressaltou que cada jogo é tratado como uma final, onde não há espaço para desatenção.
939 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG