Um dos destaques da equipe sub-20 nas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Mateus Müller firmou na manhã desta terça-feira (24) um vínculo de três anos com o Palmeiras. O atleta pertencia ao Desportivo Brasil e foi adquirido após o Verdão exercer direito de compra estabelecido no contrato anterior, que era de empréstimo.
Como não figura na lista dos 28 inscritos pelo técnico Oswaldo de Oliveira para a disputa do Paulistão, o jogador seguirá o plano de carreira elaborado pelo clube e será emprestado ao Atlético-GO para a disputa do campeonato estadual.
"Estou muito feliz porque batalhei bastante para conseguir renovar com o Palmeiras. Tive alguns problemas de lesão no ano passado e sou muito grato ao clube porque sempre confiou no meu futebol e me apoiou nas horas mais difíceis. Sei que estou no começo da minha carreira e trabalharei cada dia com mais seriedade e dedicação neste novo desafio”, afirmou.
Vice-campeão brasileiro sub-20 pelo Palmeiras em 2013, o jogador foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira da categoria. No início de 2014, Mateus Müller sagrou-se campeão da Panda Cup, na China, defendendo a Amarelinha.
O lateral-esquerdo chegou a ser promovido ao time profissional palmeirense logo após a disputa do torneio internacional pela Seleção, mas precisou se afastar dos campos para tratar uma fratura no quinto metatarso (dedo) do pé esquerdo e só voltou aos treinos no início deste ano. Na última segunda-feira (23), o atleta participou pela primeira vez de um jogo-treino – contra a Portuguesa, na Academia de Futebol – desde que se machucou.
Outros empréstimos
Além do lateral-esquerdo, o Palmeiras acertou recentemente o empréstimo de outros 27 atletas: Tutinha (Volta Redonda), Caio (Guarani), Diego Souza (Paulista), Deola (Fortaleza), Emerson (América-RN), Felipe Menezes (Goiás), Chico (São Bento), Gilsinho (Paraná), João Denoni (Atlético Goianiense), Ramos (Rio Branco), Julio Cesar (Independente de Limeira), Rato (Grêmio Esportivo Osasco), Patrick Vieira (Náutico), Rodolfo (Rio Claro), Tiago Real (Bahia), Vinicius (Capivariano), Bruno (Santa Cruz), Bruno Oliveira (Penapolense), Bruninho (Santa Cruz), Fernando Carlos (Barra Mansa), Tinga (Avaí), Ramos (Rio Branco), Miguel (Bonsucesso), Mazinho (Coritiba), Bruno Dybal (Ventkoret Kofu-JAP), Edilson (Juventude) e Mendieta (Olimpia-PAR).
4503 visitas - Fonte: Site Oficial